NO CEARÁ SERVIDORES DO INCRA REIVINDICAM EQUIPARAÇÃO COM MAPA E PARTICIPAÇÃO NA REESTRUTURAÇÃO DA AUTARQUIA

Os servidores do Incra no Ceará reunidos no auditório da Superintendência Regional reivindicaram participação efetiva na construção do Plano de reestruturação da autarquia, que atualmente está sendo montado pela direção do órgão, bem como equiparação remunerativa com o MAPA, nos níveis superior, intermediário e auxiliar.

 

IMG_4387_2A manifestação dos profissionais da autarquia ocorreu durante o Encontro Estadual Servidores do Incra no Ceará, realizado em 14 de dezembro de 2011, como mais uma das atividades promovidas pela Cnasi, em parceria com as associações de servidores do Incra, sindicatos locais, Fassincra e Condsef.

 

Presente ao Encontro, o superintendente do Incra/CE, Raimundo Cruz Pinto (Djalma) afirmou que aquele momento era especial, pois a autarquia tem reais condições de ser melhorada, mas isso dependia muito da mobilização / participação dos servidores. Djalma, como gosta de ser chamado, é servidor de carreira do Incra.

 

O coordenador geral do SINTSEF/CE, Luciano Filgueiras, declarou no evento que é importante todos se envolverem na luta por melhorias no Incra e no serviço público federal. “Historicamente  as reestruturações de órgãos públicos trazem reduções e exterminações”, opinou.

 

O representante da CUT/CE no evento foi Roberto Luque de Sousa, que fez uma contextualização do cenário para 2012, afirmando que este ano requer dos servidores muita disposição para se conseguir o atendimento das reivindicações. “Em tempos de crises econômicas, como as que atingem o mundo atualmente, as conquistas tendem a ser reduzidas, pois os aumentos salariais são mínimos. Mesmo assim estou esperançoso”,IMG_4378_2 assegura.

 

Luís Carlos de Alencar Macedo, que representou a Condsef no Encontro, esclareceu o processo de negociação com o governo em 2011, com destaque para a equiparação remunerativa pela lei 12.277/10. Macedo destacou as reivindicações da Condsef relativas ao aumento do Per Capita Saúde, no qual um valor é repassados aos servidores e seus dependentes  a fim de que possa ajudar na contratação de plano de saúde. O aumento do vale refeição foi também explicado aos presentes.

 

A diretora executiva da Fassincra, Maria de Jesus Santana, deu informes sobre a situação da Fundação, bem como das alternativas para a resolução dos problemas. Jesus afirmou que estava o fim a direção fiscal da ANS na Fassincra, restando naquele momento o repasse de relatório final da situação da entidade. Já as informações sobre a proposta de reestruturação do Incra e a negociação remunerativa com o governo foram repassadas pelo diretor nacional da Cnasi, Reginaldo Aguiar.

 

Fonte: Ascom Cnasi