SANTARÉM – SERVIDORES EM GREVE FAZEM “SEMANA DE ESFORÇO CONCENTRADO”

Os servidores do Incra em Santarém decidiram fazer uma "semana de esforço concentrado", com o fechamentos dos portões durante toda a semana tanto na Superintendência como no programa Terra Legal. As garagens já estão fechadas há semanas. A atividade é uma reação aos fura-greves de outros estados que já começam a chegar na superintendência.

 

kowaric_staNa manhã desta quinta, 5 de setembro, chegou à Superintendência o novo superintendente "interino", Roberto Kowarick, que foi recepcionado pelos servidores na calçada e não respondeu às perguntas se iria encaminhar o corte de salários dos grevistas e se iria pedir a reintegração do posse do prédio. Depois disso, foi embora e disse que só volta na próxima quarta-feira.

 

No local estiveram presentes jornalistas da maior rádio local (Rural) e a Globo local. Durante a entrevista do novo superintendente à TV, os servidores sacaram “cartão vermelho” para o descaso do governo para com os servidores e a Reforma Agrária.

 

O comando local informou que continua em greve, que os servidores estão mobilizados, com prédios fechados e panos pretos na janela. Nesta sexta-feira (6/9) haverá ato-show com artistas locais!

 

Fonte: Comando local de greve