SERVIDORES DO INCRA DECLARAM GREVE EM MARABÁ EM 10 DE JULHO DE 2015

Os servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de Marabá, no sudeste paraense, declararam greve no dia 10 de julho de 2015. Dentre as principais reivindicações dos trabalhadores estão a reposição salarial imediata de 27%, melhorias nas condições de trabalho e concurso público.

 

De acordo com o servidor Manoel Pereira, as manifestações dos servidores já vêm ocorrendo há algum tempo. A proposta do governo de reposição salarial de 21,3% dividida em quatro anos - de 2016 a 2019 - foi considerada indecorosa e recusada pelo Sindicato dos Servidores Públicos FederaisMaraba greve 10.7.2015 destaque-336679-incra2 do Pará (Sindsep).

 

Em contrapartida, o Sindsep decidiu, em assembleia no decorrer desta semana, pela greve a partir daquela data. "Isso não satisfez o desejo dos trabalhadores que queriam pelo menos a reposição inflacionária de 27% em no máximo duas vezes. Como o governo insistiu na sua decisão, a gente resolveu entrar em greve para ver se conseguimos sensibilizar o governo nesse sentido", afirma Manoel Pereira.

 

Segundo Bento Ferreira da Silva, filiado ao Sindicato dos Servidores Públicos Federais, a reivindicações são "infraestrutura nos órgãos, melhorias salariais, nas gratificações, na aposentadoria e na saúde dos servidores, pra que se possa ter uma resposta positiva na sociedade".

 

Já a paridade e integralidade entre ativos, aposentados e pensionistas, recomposição e equiparação salarial com os demais órgãos, reestruturação urgente das carreiras e definição de data base (1º de maio) são outras pautas.

 

Fonte: Diário Online