ASSINCRA/RO REBATE SECRETÁRIO DE RONDÔNIA QUE DEFENDEU A EXTINÇÃO DO INCRA

A Associação dos Servidores do Incra em Rondônia (Assincra/RO) emitiu documento no qual rebate as declarações do secretário de Estado da Agricultura, Evandro César Padovani, que pediu a extinção do Incra, dirigindo sua posição à bancada federal no Congresso Nacional e à ministra da Agricultura. A declaração do secretário de Estado da Agricultura de Rondônia foi publicada no jornal Diário da Amazônia, na edição de 19 de agosto de 2019.

 

Na nota da Assincra/RO, é afirmado que "o Incra é uma instituição que completará 50 anos de trabalho especializado na gestão das terras do país e possui RO declara sec agri 2019-08-19um vínculo forte com a formação do estado, uma vez que seu trabalho deu origem a 49 municípios dos atuais 52 de Rondônia".

 

Confira AQUI a íntegra da Nota da Assincra/RO.

 

Alguns veículos da imprensa repercutira a posição da Assincra/RO em defesa do Incra e seus servidores, entre os quais estão:

- Diário da Amazônia (acessar AQUI)

- Rondônia Dinâmica
https://www.rondoniadinamica.com/noticias/2019/08/assincra-repudia-declaracoes-de-evandro-padovani-secretario-de-marcos-rocha-pediu-a-extincao-do-incra,54667.shtml 

- Extra de Rondônia
https://www.extraderondonia.com.br/2019/08/22/entidade-repudia-declaracao-de-vilhenense-que-pediu-extincao-do-incra-falou-sem-conhecimento-de-causa/ 

 

Fonte: Cnasi-AN