Assincra/RO reúne servidores para discussões e deliberações sobre os rumos da carreira

A reunião teve como objetivo discutir quatro pontos. O primeiro, a atual conjuntura de desmobilização das associações regionais e encaminhamento de estratégias e formatos de mobilização e organização dos trabalhadores; a segunda, debater a conjuntura e as táticas de enfrentamento aos ataques gerais e específicos da categoria dos trabalhadores do Incra; a terceira, atualizar o plano de lutas nacional unificado da carreira agrária representada pela CNASI-AN; A quarta teve como objetivo discutir a restruturação da carreira e recomposição salarial, de acordo com o já produzido nos variados GTs criados nesses últimos anos.

RO 8.11.17

Os organizadores frisaram a importância da luta e lembraram que em 2012 houve uma das maiores greves no Incra, resultando na paralisação de 70% das atividades. Foram cerca de três meses de greve, 28 das 30 superintendências regionais aderiram o movimento. Hoje a luta é a favor da recomposição salarial e para que não haja o fim das atividades.

 

O diretor da Cnasi-AN, Reginaldo Aguiar, ao abordar a gravidade da situação do Incra atual, lembrou que dos nove mil servidores do órgão, hoje são só 4.500 na ativa, sendo que destes, cerca de 2.500 estão para se RO2 8.11.17aposentar.

 

A deliberação da assembleia foi pela luta unificada pela melhoria do salário, com o encaminhamento do Plano de Cargos e Salários indicando a fonte de recursos, como por exemplo, o CCIR.

 

O encontro dos servidores do Incra/RO promovido pela Assincra aconteceu no dia 7 de novembro de 2017 e reuniu não só pessoas do Incra de Porto Velho (AC), como também do Interior do Estado de Rondônia.

 

As deliberações dos Encontros Regionais, a exemplo deste realizado em Rondônia, foram apresentadas na Assembleia Nacional da CNASI-NA, de 17 de novembro de 2017.

 

Acesse AQUI as deliberações da Assembleia.

 

Fonte: Ascom Incra/RO