SERVIDORES DO INCRA EM RONDÔNIA SAEM DA GREVE, MAS NÃO DA LUTA

Os servidores do Incra em Rondônia decidiram em assembleia, realizada neste 24/8, suspender a participação no movimento grevista de 2015, mas explicitaram na ata do encontro “que a luta não terminou, apenas mudará de arena e, de agora em diante será travada junto aos parlamentares”. Na ata também e citado que a entidade já tem apoio declarado de senador e deputados federais do estado e com os quais haverá reuniões nos próximos dias.

 

Confira abaixo a íntegra da Nota do Comando sobre a decisão:

 

NOTA COMANDO DE GREVE - SUSPENSÃO GREVE SR-17/RONDÔNIA

 

            Na manhã de hoje, 24/08/2015, após 26 (vinte e seis) dias de combate Servidores em greve da Sede da Superintendência decidiram em assembleia suspender o movimento. Ressalta-se que a luta não terminou, apenas mudará de arena e, de agora em diante será travada junto aos parlamentares. Já temos o apoio declarado do Senador Acir Gurgaz (PDT-RO) e Deputado Estadual Airton Gurgaz (PDT-RO). Ainda nesta semana teremos conversas com o Deputador Federal Lindomar Garçom (PMDB-RO), após contato com o atual Coordenador do Terra Legal, Ismael Vaz.

             Segue abaixo cronograma de atividades rumo ao foco de nosso movimento:

1.            Dia 27/08/2015 - reunião entre os Ministros do MDA e Planejamento (MPOG) para tratar do Aviso Ministerial. Durante esta semana buscaremos apoio para enviar no mínimo 01 (um) Servidor à Brasília para, em parceria com a CNASI, SindPFA e Assemda sensibilizar o maior número de parlamentares possível a pressionarem o Governo para que atenda nossa pauta, que é distinta dos demais Órgãos.

2.            Início de Setembro/2015 - realização de audiência pública na Comissão de Agricultura do Senado convocada pelo Senador Acir para discutir 'Regularização Fundiária' e a pauta de reestruturação do INCRA/MDA. O SINDSEF comprometeu-se a apoiar a ida de um grupo de Servidores à audiência para subsidiar o debate e defender nossa pauta.

3.            Até 31/12/2015 - incluir na LOA/2016 (Lei Orçamentária Anual) previsão orçamentária para a reestruturação das carreiras do INCRA e MDA com equiparação a órgãos assemelhados. Salienta-se que quaisquer inclusões de emendas no orçamento deve ter anuência do Governo, sob pena de rejeição pelo relator ou veto, a exemplo do ocorrido em 2014.

            O Comando de Greve e a ASSINCRA/RO parabeniza todos os poucos, porém bravos Servidores que confiaram e acreditaram no movimento. É nítida a apatia e sensação geral de desmotivação e desalento por parte da maioria dos Servidores, contudo não nos resta alternativas senão fazermos o embate com o Governo, de nada adianta apenas reclamar, é preciso atitude e ações efetivas, e o momento é agora, já! Até a vitória.

                                           Porto Velho, 24 de Agosto de 2015

José Felix T. de Almeida            Jorge Werley Ferreira        Evanildo Moraes de Oliveira

Presidente Assincra                      Membro Comando de Greve           Membro Comando de Greve

Claudinei Barreto

Membro Comando de Greve