SERVIDORES DE SANTA CATARINA INICIAM PARALISAÇÕES

Após deliberação em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na última sexta-feira (21/08), pela Associação dos Servidores do Incra (Assincra/SC), servidores da Superintendência de Santa Catarina deram início às paralisações que, a princípio, devem ocorrer toda terça-feira no auditório da SR.

 

Reunidos logo no início do dia em um café-da-manhã comunitário, os colegas ouviram informes sobre o andamento da greve nos demais estados e realizaram falas sobre a situação da autarquia, da gestão na superintendência e das reivindicações acerca da reestruturação da carreira. Ao longo doSC paralisação 25.08 dia, cerca de trinta pessoas participaram do movimento que contou, inclusive, com a participação de engenheiros agrônomos entusiastas da paralisação.

 

O movimento nasce para somar à crescente mobilização nas demais SRs e dada a frustração frente ao fracasso das negociações com o Ministério do Planejamento e a falta de resposta sobre o aviso ministerial enviado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

 

Confira abaixo a íntegra da convocação para a paralisação:

 

É de conhecimento público que desde meados de julho os servidores do INCRA e MDA em vários estados tem se engajado no movimento de greve nacional em prol da reestruturação das carreiras da autarquia e do Ministério. Atualmente, 10 SR's (Santarém, Marabá, Belém, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte e São Paulo) e a Sede estão em greve e outras 8 SR's estão em processo de mobilização/paralisação (Amazonas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Médio São Francisco, Minas gerais, Rio de Janeiro e Paraná). Até o momento, as reuniões com a Secretaria de Relações do Trabalho (SRT) do MPOG não avançaram para além da apresentação de proposta de “reajuste” de 21,3% escalonado em 4 anos (!!!), o que sequer repõe as perdas inflacionárias anuais.

 

Paralelamente, ao nível regional, temos uma Superintendência há muito paralisada pela insuficiência de recursos em algumas áreas e pela má gestão dos recursos em outras. Nesse sentido, como parte do movimento nacional dos servidores do INCRA e MDA em prol da reestruturação das carreiras da autarquia e Ministério, convocamos todo os colegas a paralisarem as atividades funcionais diárias nesta TERÇA-FEIRA, dia 25 DE AGOSTO, para participação nas atividades de mobilização no auditório da SR.

 

Fonte: Assincra/SC