SERVIDORES DO INCRA EM SANTA CATARINA PARTICIPAM DE PARALISAÇÃO NO DIA 25 DE ABRIL

No dia 25 de abril de 2012, um grupo de servidores em conjunto com as entidades representativas locais - Assincra, Assinagro e Sintrafesc, no período da manhã, passou em todas as salas da Superintendência Regional do INCRA em Santa Catarina e na sala da Delegacia do MDA, 011_2convocando os servidores para paralisaram as atividades e participarem do Ato Público do Dia Nacional de Luta, organizado pelo fórum dos Servidores Públicos em SC.

 

A receptividade dos servidores presentes na Superintendência foi positiva, muitos atenderam ao chamado e paralisaram suas atividades ao longo do dia. No período da tarde, um grupo de servidores participou do Ato Público em conjunto com os demais servidores de outros órgãos no Terminal Central de ônibus, no centro de Florianópolis.

 

 

Outras participações

 

Os servidores do INCRA/SC também participaram da 3º Marcha dos Catarinenses em conjunto com os movimentos sociais, principalmente do MST, e demais entidades sindicais, ocorrida no dia 17 de abril passado. Já no dia 16/04, foi realizada assembléia conjunta da Assincra eDSC02718_2Assinagro, com a participação de representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e do Movimento Negro, para discutir sobre a situação crítica do INCRA na atualidade, com corte de recursos de custeio, perda de servidores, defasagem salarial e ameaça de redução dos salários.

 

Os movimentos declararam apoio aos servidores do INCRA nas suas reivindicações e, manifestaram a vontade de manterem o diálogo visando o aperfeiçoamento da execução da política de reforma e desenvolvimento agrário no Brasil.

 

Fonte: Ascom Assincra/SC