Terça, 06 Outubro 2015 21:32

ASSINCRA-PA: NOTA DE REPÚDIO À EXPOSIÇÃO DE FORMA NEGATIVA DA INSTITUIÇÃO INCRA NO CONGRESSO BRASILEIRO DE AGROECOLOGIA

A Associação de Servidores do INCRA no Pará (ASSINCRA-PA) vem por meio deste, expressar sua absoluta perplexidade e completo repúdio a situação a qual foi exposto o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), sobretudo a Superintendência Regional do INCRA no Pará (SR-01/Belém), durante o IX Congresso Brasileiro de Agroecologia, que se realizou entre os dias 28 de setembro ao dia 1º de outubro de 2015, na cidade de Belém/PA.

Ao longo dos quatro (4) dias do evento, centenas de pessoas passaram, diante do estande montado para o INCRA no Congresso e observaram perplexos o VAZIO (literalmente) neste estande que perdurou durante todo o encontro, ou seja, ao longo deste tempo nenhuma das várias políticas públicas que o Instituto desenvolve foi apresentada ao público. De fato, NADA foi apresentado pela instituição durante um dos congressos mais importantes do Brasil e que está diretamente relacionado com as atividades desenvolvidas pelo INCRA e ao Belem stand ecologia IMG-20151006-WA0004público desta instituição.

Durante o referido Congresso não apenas se perdeu a oportunidade fantástica de apresentar os diversos trabalhos que o INCRA desenvolve, como ficou mais do que evidente o que os servidores deste órgão vêm denunciando há anos por meio das sucessivas greves deflagradas: os danos que as péssimas gestões causam a este órgão. Estas denúncias recorrentemente feitas pelos servidores se materializaram novamente em mais este episódio lamentável e vergonhoso que expressa a completa falta de seriedade e de compromisso com a gestão deste órgão, tão importante para a vida de milhões de brasileiros.

Nós, servidores do INCRA/SR-01, aqui representados pela ASSINCRA-PA, queremos deixar evidente nosso repúdio aos gestores, que com mais este gesto de descaso com a instituição e com a própria sociedade - pois o INCRA contribuiu com mais de 150 mil reais para realização deste Congresso -, evidenciam seu total desleixo, descompromisso e irresponsabilidade. Queremos reafirmar aqui, também, nossa decisão de continuar a lutar para que possamos construir coletivamente com a participação dos servidores desta casa, de forma responsável e democrática, gestões que sejam condizentes com a importância deste Instituto que a pouco tempo comemorou 45 anos de existência.

A ASSINCRA-PA reafirma seu compromisso de lutar diuturnamente para construir um “INCRA FORTE JÁ”, uma instituição que possa retornar em serviços de qualidade para a sociedade o dinheiro dos impostos que são investidos aqui. Sabemos que o INCRA tem bons trabalhos para apresentar, mas é preciso de uma gestão séria e comprometida para que estas ações sejam multiplicadas e divulgadas.

Em anexo a fotografia que mostra o estande do INCRA completamente vazio no IX Congresso Brasileiro de Agroecologia. Como diz o ditado: "uma imagem vale mais do que mil palavras".

INCRA FORTE JÁ!!!

Belém-PA, 2 de outubro de 2015.

DIREÇÃO ASSINCRA-PA

Ler 1522 vezes