COMBATE À REFORMA DA PREVIDÊNCIA, FORTALECIMENTO DO INCRA E VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES SÃO PRINCIPAIS DECISÕES DA ASSEMBLEIA NACIONAL DA CNASI-AN

PDFImprimirE-mail

P 20190328 104727 2Os representantes dos servidores do Incra nos estados que participaram da ASSEMBLEIA NACIONAL da CNASI-AN, em Brasília, nos dias 28 e 29 de março de 2019, definiram uma série de prioridades e ações que a base de trabalhadores da autarquia e suas entidades locais devem fazer, como forma de garantir direitos adquiridos e buscar melhorias para o órgão e carreiras. Assim, ficou definido que entre as prioridades estão: COMBATE À REFORMA DA PREVIDÊNCIA, FORTALECIMENTO DO INCRA e VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES.

 

Outras decisões estão relacionadas à ampliação da mobilização (interna e externa) dos servidores; combate aos assédios moral e sexual; reivindicação de melhoria das condições de trabalho, predial, material e de dados; fortalecimento das entidades locais; bem como a continuação da campanha pela reestruturação de carreiras.

 

Essas e outras decisões são frutos das exposições, trocas de informações, avaliações e debates a cerca de diversos temas relacionados ao cotidiano da autarquia, dos ataques aos direitos dos trabalhadores como um todo e ao Serviço Público pelo atual Governo, bem com aos possíveis projetos que pioram as situações de precarização do trabalho, da aposentadoria, da remuneração, da assistência / plano de saúde, da gestão dos órgãos públicos, de assédio, da qualidade de vida e que ampliam a terceirização de forma generalizada.

 

Como materialização das decisões desta ASSEMBLEIA NACIONAL da CNASI-AN de 28 e 29 de março de 2019 foram confeccionados dois documentos, que são: Relatório da Assembleia; Plano de Lutas. O primeiro, é estritamente relacionado ao evento, enquanto o segundo, é mais abrangente, pois recupera pautas históricas da categoria dos servidores federais, como um todo, e as específicas dos profissionais do Incra, válido para o período de 2019 a 2022.

 

Acesse AQUI o relatório da ASSEMBLEIA NACIONAL da CNASI-AN

Confira AQUI o PLANO DE LUTAS / AÇÕES DOS SERVIDORES DO INCRA – 2019 / 2022

 

Frente parlamentar
Desde janeiro de 2019 que uma nova Frente Parlamentar - com objetivo de promover as políticas públicas executadas pelo Incra, fortalecer o Incra e valorizar seus servidores -, está sendo construída, a exemplo daquela de 2018. Como houve mudança em pouco mais da metade dos parlamentares do Congresso Nacional, surgiu a necessidade de se criar outra frente, com novos nomes e objetivos ampliados.

 

Integrantes das Diretorias da CNASI-AN e Assera/BR estão constantantemente em busca de adesões de parlamentares para esta nova frente, sendo que até final de março de 2019 cerca de 150 das 200 assinaturas necessárias já haviam sido conseguidas. Representantes da Assincra/RO e Assincra/PA se adicionaram a essa busca de apoio para a frente nos dias que antecederam a ASSEMBLEIA NACIONAL da CNASI-AN, de 28 e 29 de março de 2019.

 

Fonte: CNASI-AN

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Blogs das Regionais