MLST ENTREGA DOCUMENTO AO GOVERNO DEFENDENDO A REFORMA AGRÁRIA E O INCRA, ASSOCIANDO-OS AO COMBATE À POBREZA

PDFImprimirE-mail

Um documento de dez páginas foi entregue pela Coordenação Nacional do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) ao Governo Federal e especificamente ao ministro do MDA, Afonso Bandeira Florence, defendendo a reforma agrária como política de combate à miséria extrema no Brasil.

 

No material é feita uma análise ratificando a necessidade de fortalecimento dos instrumentos de execução da reforma agrária, a exemplo do Incra.

 

Propostas sobre Incra (na íntegra)

 

O órgão precisa passar por um processo de reestruturação, seja do ponto de vista técnico, organizativo, bem como do ponto de vista de uma concepção de reforma agrária como um projeto estruturador da sociedade em um governo democrático-popular. Para isso, propomos:

 

1.         Novos parâmetros para os Servidores:

- Criar o Programa de Cargos e Salários.

- Incentivo para Aposentadorias para os Servidores em idade.

- Abertura de novos Concursos Públicos.

 

2.         Criar um departamento no Incra responsável pela organização e acesso ao Programa PAA/Merenda Escolar e outras linhas de recursos institucionais.

 

3.         Definir o perfil do Presidente do Incra, dos Superintendentes Regionais e das Unidades Avançadas, comprometidos com a execução da Reforma Agrária.

 

4.         Estruturar novo Modelo de Gestão com Planejamento, Execução e Controle em toda sua estrutura, pois atualmente não existem metas estabelecidas de vistorias, ou de quaisquer atividades do Instituto, não existem controle sobre o trabalho dos técnicos, entre outras problemas organizacionais que emperram a execução do órgão. 

 

Confira o documento na íntegra abaixo.

MLST_-_Doc_Combate_a_Pobreza_2011_vf.doc  

 

Fonte: Ascom Cnasi

Comentários  

 
+1 #1 RE: MLST ENTREGA DOCUMENTO AO GOVERNO DEFENDENDO A REFORMA AGRÁRIA E O INCRA, ASSOCIANDO-OS AO COMBATE À POBREZAVitor Py Machado 10-03-2011 11:03
Nossa, o MLST, se não me engano o que invadiu e quebrou o Congresso Nacional, esta nos apoiando! Agora vai ! parabéns a CNASI ! Vamos acabar virando carreira típica de estado!
Os amigos me perdoem pela ironia, mas com estes apoios em manchetes do site, não vamos longe.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Blogs das Regionais

Links Úteis

sindsepdfasseraincracutfassincracnasi_lutas