SERVIDORES ESTÃO INDIGNADOS POR NÃO PARTICIPAREM DA CONSTRUÇÃO DE PLANO DE REESTRUTURAÇÃO, PELO PÉSSIMO RESULTADO DAS NEGOCIAÇÕES REMUNERATIVAS E DESCASO COM FASSINCRA

PDFImprimirE-mail

A primeira semana de realização de encontros estaduais nas superintendências regionais do Incra – promovidos pelas direções da Cnasi, Fassincra, Condsef, sindicatos e associações locais –, teve como resultado servidoresIMG_3692_2 indignados por não participarem da construção de plano de reestruturação da autarquia (realizado exclusivamente pela direção do órgão), pelos péssimos acordos resultantes das negociações remunerativas com governo e o descaso do Estado com a fundação que cuida da saúde dos profissionais (e seus dependentes) do Instituto. Os encontros ocorreram em Manaus (AM), Belém (PA) e São Luís (MA), respectivamente nos dias 16, 17 e 18 de novembro.

 

Esse nível de indignação foi alcançado após os servidores terem sidos informados, com riqueza de detalhes, sobre estes três grandes temas – reestruturação do Incra, negociações remunerativas e desestruturação da Fassincra – Fundação Assistencial dos Servidores do Incra.

 

IMG_3707_3A reação foi tanta que no Maranhão, por exemplo, os servidores decidiram fazer um dia de paralisação, na quinta-feira (24/11), para protestarem e exigirem acesso ao Plano de reestruturação do Incra, equiparação remunerativa com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e mais recursos financeiros para a Fassincra. Atividades para protestar contra os descasos do governo estão sendo planejadas também pelos servidores do Incra no Amazonas e Pará. Documentos com resultados e posicionamentos / deliberações dos eventos foram construídos nos três estados e serão enviados ao governo.

 

Dos eventos no Pará e Maranhão participaram os superintendentes regionais – Elielson Silva e José Inácio Rodrigo, respectivamente –, quando dezenas de servidores fizeram questionamentos e se posicionaram a cerca dos temas abordados. O mesmo ocorrendo no Amazonas, mas sem a presença da superintendente Maria do Socorro Feitosa.

 

Comunicação

 

Ao final dos eventos os servidores em cada superintendência foram informados que haviam ganhado uma importante ferramenta de comunicação para que pudessem eles mesmos explicitar suas opiniões, postarem documentos, conteúdos e imagens. Isso, porque a direção da Cnasi liberou para cada associação de servidores um blog dentro de seu portal.

 

Reportagens sobre os encontros regionais já estão postadas nos citados blogs e podem ser livremente comentadas por todos os servidores e a população em geral, sem necessidade de senha ou cadastramento. Todas as superintendências regionais que sediarem encontros de servidores também ganharão blogs no portal da Cnasi.

 

Novos encontros

 

Esta semana mais seis estados serão visitados pelas direções da Cnasi, Fasincra, Condsef. Santa Catarina (21/11), Paraná (22/11) e Mato Grosso do Sul (23/11) vão receber a visita do diretor Décio Monteiro (Cnasi) e da conselheira Cleuza Carneiro (Fassincra), enquanto que o Mato Grosso (21/11), Rondônia (22/11) e Acre (24/11) terão a diretora Rosane Silva (Cnasi) e a presidente do Conselho Deliberativo Jurgleide Castro (Fassincra) como palestrantes. A Condsef será representada por seus integrantes locais.

 

Ainda este ano sediarão encontros Amapá (28/11), Marabá (PA), dia 29/11, Minas Gerais (28/11), Rio de Janeiro (29/11), Espírito Santo (30/11), Rio Grande do Sul (5/12), Goiás (6/12), Bahia (12/12), Pernambuco (13/12), Ceará (14/12) e Piauí (19/12).   

 

A expectativa pelos encontros tem sido grande, mesmo nas superintendências que somente sediarão tais eventos em 2012. A receptividade tem sido muito boa e os resultados acima das previsões das direções das entidades realizadoras dos encontros.

 

Na avaliação da direção da Cnasi o momento e ímpar, pois há problemas grandes, soluções mirabolantes e exclusão da participação de servidores dos processos. Por conta disso, e que se faz necessário os servidores participarem das atividades, se informarem do que esta acontecendo e se posicionarem, contribuindo para solucionar os problemas que atingem o Incra e seus profissionais.

 

Fonte: Ascom Cnasi

Comentários  

 
0 #7 RE: SERVIDORES ESTÃO INDIGNADOS POR NÃO PARTICIPAREM DA CONSTRUÇÃO DE PLANO DE REESTRUTURAÇÃO, PELO PÉSSIMO RESULTADO DAS NEGOCIAÇÕES REMUNERATIVAS E DESCASO COM FASSINCRAAnalista Adm 01-12-2011 06:56
Cnasi,

Vocês sabem dizer se o Presidente Celso apresentou ou não a proposta de reestruturação do INCRA e de reestruturação de nossa carreira à Presidente Dilma?Fico impressionado como o INCRA esconde dos seus servidores tudo aquilo que vem sendo discutido sobre o nosso futuro. Será que não podemos exigir que o Presidente Celso esclareça e diga tudo o que vem sendo conversado com o Planalto?É nosso direito saber disso.
Sugiro que a CNASI oficie o Presidente Celso e poste a cópia do Ofício neste espaço, requerndo informações, assim o corpo de servidores poderá exigir a transparência necessária quanto ao que está sendo discutido com o Planalto, se é que realmente está sendo falado algo.

----------------

RESPOSTA DA CNASI

A reuniao do Incra com Dilma para apresentar esse plano será segunda-feira (5/11). A Cnasi solicitou quatro vezes que o Incra discuta a reestruturação com os servidores e nos prometeram isso, mas não aconteceu.
Enviamos ofício sexta-feira pedindo reunião com Celso para tratar três temas - reestruturação do Incra, negociação remunerativa e Fassincra. Pedimos q essa reunião seja antes da reunião com Dilma.
Abraço
Reginaldo
Citar
 
 
0 #6 RE: SERVIDORES ESTÃO INDIGNADOS POR NÃO PARTICIPAREM DA CONSTRUÇÃO DE PLANO DE REESTRUTURAÇÃO, PELO PÉSSIMO RESULTADO DAS NEGOCIAÇÕES REMUNERATIVAS E DESCASO COM FASSINCRALuck 29-11-2011 12:54
Prezado Reginaldo,

Sou um dos aprovados no concurso público do INCRA de 2010. Você deve ter conhecimento de que até o momento nenhum candidato foi nomeado e muitos dos que passaram nas vagas não têm mais o interesse de assumir o cargo. Pergunto: Você sabe me dizer se os candidatos que passaram dentro das vagas e que não tiverem o interesse em assumir o cargo poderão ser nomeados no lugar os candidatos homologados no cadastro de reserva? E para isso terá que ser feita nova autorização do MPOG? Esse questionamento surgiu entre muitos candidatos que estão aguardando as nomeações. O Anselmo nos disse que tem previsão para dezembro começarem as nomeações. Fico grato com seus esclarecimentos .

---------------

RESPOSTA DA CNASI

Prezado Luck

Temos conhecimento, sim, meu caro, e o caso é grave, pois o Incra tem atualmente grande carência de servidores e cerca de 25 por cento de seu quadro já pode ser aposentar imediatamente.
Sobre a nomeação dos aprovados e cadastro reserva isso depende tanto das decisões judiciais e interesse do governo. Há decisão judicial que libera algumas nomeações, mas isso ainda não foi feito.
Pela informações que temos e na nossa opinião devem ser nomedos os do cadastro reserva no lugar dos que desistirem.
Abraço
Reginaldo
Citar
 
 
0 #5 RE: SERVIDORES ESTÃO INDIGNADOS POR NÃO PARTICIPAREM DA CONSTRUÇÃO DE PLANO DE REESTRUTURAÇÃO, PELO PÉSSIMO RESULTADO DAS NEGOCIAÇÕES REMUNERATIVAS E DESCASO COM FASSINCRAJOAO ALDEMIRO 26-11-2011 10:49
ENQUANTO OS NM Ñ SE UNIREM NUM OBJETIVO SO......VAMOS CONTINUAR A SERMOS COADJUVANTES...
Citar
 
 
0 #4 MobilizaçãoRodrigo A B 23-11-2011 17:27
GREVE JÁ!!!Só assim podemos mudar essa situação...
Citar
 
 
0 #3 Saber para participarHidelbrando Peixoto 23-11-2011 12:56
Li nas noticias (será que enganei-me) que "... só ganha ou tem direito ao blog, a S.R. que aderir para receber a comitiva cnasi-fassincra-condsef..." - Como será então esta adesão, da S.R (superintendent e?) Deve ter havido engano, pois estes 'eocontro' são de servidores e não do órgçao incra.
- Outra fato - a localidade São Paulo (e não SR-08/SP), e no caso a Asssincra-SP, não consta do calendário de visitas. A comitiva vai à MG, RJ, PR, (pula SP), porque? -
Vou aguardar resposta pelos comentários, pois pelo visto não temos direito a blog!
Hidelbrando Peixoto - (na fassincra, na assincra)

-----------------

RESPOSTA DA CNASI

Caro Hidelbrando

Os blogs das associações de servidores do Incra dentro do Portal da Cnasi existem desde a sua criação. O que estemos fazendo agora lançando oficialmente os blogs com as visitas / encontros estaduais.
Sobre São Paulo,quando estava montando o calendário falei com o Reginaldo e Helton (Assincra/SP)e eles me disseram que o momento não era apropriado, pois estavam em processo de eleição da associação. Nesta segunda-feira (21/11) falei por horas com o Helton (q estava em Brasília em encontro de comunicadores) e acertamos que o encontro em São Paulo será em fevereiro/2012.

Abraço
Reginaldo
Citar
 
 
0 #2 RE: SERVIDORES ESTÃO INDIGNADOS POR NÃO PARTICIPAREM DA CONSTRUÇÃO DE PLANO DE REESTRUTURAÇÃO, PELO PÉSSIMO RESULTADO DAS NEGOCIAÇÕES REMUNERATIVAS E DESCASO COM FASSINCRAJOAO BOSCO 22-11-2011 10:19
Em 2011 enfrentamos uma dura CAMPANHA SALARIAL, marcada pela INTRANSIGÊNCIA do Governo DILMA, que se recusou a abrir negociações para atender nossas reivindicações. Inexiste por parte do governo uma política salarial capaz de dar conta das demandas do conjunto dos trabalhadores do serviço público. Ao memo tempo, nos deparamos com projetos de lei do governo, que ameaçam conquistas históricas dos trabalhadores e aprofundam a precarização dos serviços públicos. Tentam, ainda, colocar nas nossas costas a culpa pelos problemas do serviço público. Mais essa responsabilidad e não é nossa, e sim da politica que está sendo levada a cabo. o governo destina mais de 50% do Orçamento da União para o pagamento dos juros e amortizações da Divida Publica aos banqueiros internacionais e nacionais, além de investir em medidas de incentivo fiscais aos grandes empresários. Por isso, colegas do serviço público, temos a necessidade de construir uma grande luta, não só no INCRA, mais uma grande luta unificada, uma campanha salarial pra valer: pela valorização dos servidores; pelo atendimento das reivindicações dos servidores; contra o aumento abusivo dos planos de saúde; pelo fim da corrupção e punição de todos corruptos. SERVIDOR VALORIZADO=SERVIÇO PÚBLICO EFICIENTE. O BRASIL CRESCEU QUEREMOS NOSSA PARTE.
Citar
 
 
0 #1 Mobilização contagianteGeovane Grangeiro 21-11-2011 15:43
Estive no Encontro de Belém para solidarizar-me com os colegas daquela SR. Pude constatar que está se formando uma onda de mobilização crescente. A continuar nesse progresso certamente teremos bons resultados com relação às nossas demandas. Cada servidor do Incra deve se envolver nesse processo. Aguardo a visita e a participação dos colegas no dia 28/11. Todos serão bem-vindos.
Vamos à luta.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Blogs das Regionais

Links Úteis

sindsepdfasseraincracutfassincracnasi_lutas