ATOS NACIONAIS SERÃO REALIZADOS PELOS SERVIDORES DO INCRA E MDA NOS DIAS 26 DE JUNHO E 4 DE JULHO DE 2012

PDFImprimirE-mail

O Comando Nacional de Greve do Incra e MDA está convocando os servidores dos órgãos para participarem de dois atos nacionais, que serão realizados nos dias 26 de junho e 4 de julho de 2012, para pressionar o governo a atender as reivindicações das categorias. O ato do dia 26 vai marcar a entrada oficial na greve de pelo menos dez superintendências regionais do Incra. Nesta data, estão confirmadas a entrada em greve, por tempo indeterminado, as superintendências regionais do Incra em Rondônia, Tocantins, Goiás, Piauí, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Minas  Gerais, Espírito Santo e Bahia.

 

O ato do dia 4 de julho de 2012 vai ocorrer em Brasília, juntamente com as atividades do Acampamento da Condsef – que será realizado no período de 3 a 7. Quem não puder participar das atividades na capital federal, fará mobilização no estado onde está lotado.

 

As assincras e asseras devem programar para as duas datas atividades que tanto congreguem os servidores no movimento grevista, quanto chame a atenção da sociedade para a importância do Incra e MDA, bem como para os problemas pelos quais passam os órgãos. Nos atos é essencial a participação de integrantes de movimentos sociais que defendem a reforma agrária e agricultura familiar, a fim de que fique explicitado para a opinião pública que a luta dos servidores é também para atender melhor o público do Incra e MDA.

 

Adesões

 

Os servidores do Incra no Médio São Francisco (Petrolina/PE), Pernambuco (Recife), Alagoas e no Acre vão decidir se aderem ao movimento na segunda-feira (25/6). Já na terça-feira (26/6) os servidores da autarquia no Amazonas vão fazer assembleia geral para decidir se entram ou não no movimento grevista. Roraima também vai decidir somente na próxima semana.

 

Desde a segunda-feira (18) estão oficialmente em greve todo o MDA, a Sede do Incra, em Brasília, e as superintendências regionais da autarquia no Distrito Federal e Entorno (também em Brasília), no Paraná, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Pará (Belém), Sul do Pará (Marabá), Santarém (PA) e Amapá. Também aderiu à greve no dia 18, os servidores da Unidade Avançada do Incra em Imperatriz, no Maranhão. No dia 21 de junho entrou em greve a Superintendência Regional do Incra no Mato Grosso. Em estado de greve se encontra ainda os servidores da Unidade Avançada do Incra em Cascavel, no Paraná, mas farão uma nova assembleia no dia 27 de junho.

 

Um ofício da Condsef foi repassado ao MDA informado a entrada em greve dos servidores do Incra e do ministério. Acesse-o no link abaixo:

Oficio_Confsef_MDA_greve2012.pdf 

 

Uma cartilha que traz esclarecimentos e orientações sobre a greve no serviço público foi disponibilizada pela Condsef e pode ser acessada no link abaixo:

cartilha_greve_junho_2012.pdf 

 

Fora da greve

 

A decisão dos servidores do Incra Santa Catarina em não aderir à greve foi uma grande surpresa para todo o País, com destaque para a direção da Cnasi, que já contabilizava como certa a participação dos catarinenses no movimento grevista, pela garra e força nas mobilizações e paralisações ocorridas nas semanas anteriores.

 

Continuam sem aderir ao movimento grevista os servidores do Incra em Sergipe e no Rio Grande do Sul. A direção da Cnasi está mantendo contato com as lideranças locais para que a situação seja revertida. Uma visita a esses estados por integrantes da Confederação ou do Comando Nacional de Greve é uma das alternativas que estão sendo estudadas.

 

A Associação dos Servidores do Incra em São Paulo (Assincra/SP), embora desfiliada da Cnasi, tem mantido contato com a direção da Confederação em busca de informações sobre o movimento grevista e as possíveis soluções para os problemas da Fassincra. Uma reaproximação entre as duas entidades está sendo construída. Exemplo disso, é que um representante da Assincra/SP participou do Encontro Nacional de Entidades do Incra e MDA (realizado em 4 de junho de 2012), bem como da Reunião Extraordinária da Direção da Cnasi – ocorrido em 5 de junho de 2012. Também a direção da Cnasi acompanhou, no dia 18 de junho de 2012, dois representantes da Assincra/SP durante reunião com o presidente do Incra, Celso Lacerda, sobre a nomeação de novo superintendente da autarquia para o estado de São Paulo. Já há um compromisso das duas entidades em realizarem, conjuntamente, um encontro estadual de servidores do Incra nos próximos meses. Os servidores do Incra em São Paulo não estão em greve.

 

Greve da base da Condsef

 

No dia 21 de junho de 2012 a Condsef instalou o Comando Nacional de Greve que vai acompanhar e apoiar os movimentos de paralisação da base da entidade que já acontecem em pelo menos seis estados (Pará, Sergipe, Amapá, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro) e o Distrito Federal.

 

Setores como Funasa, Incra,  Arquivo Nacional, Saúde, Desenvolvimento Agrário, Justiça, Trabalho e Emprego, Previdência Social, Polícia Rodoviária Federal, Cnem e Area Ambiental já registram paralisação de atividades. Assembleias agendadas em todo o Brasil devem confirmar a adesão de outros estados e categorias no movimento paredista.

 

A greve dos servidores da base da Condsef reforça a paralisação no setor público que começou com professores e atinge também os administrativos das universidades. O objetivo do movimento é reivindicar a apresentação imediata de proposta por parte do governo às demandas do funcionalismo. As reivindicações foram entregues pela Condsef, CUT e outras 29 entidades nacionais dos servidores, ao Ministério do Planejamento desde o dia 24 de janeiro e até o momento, apesar de dezenas de reuniões, o governo de forma desrespeitosa não apresentou uma resposta oficial às demandas dos servidores.

 

Fonte: Ascom Cnasi

Comentários  

 
0 #8 sonhar muito altoErika Rodrigues 26-06-2012 19:54
Gente, tudo bem que merecemos a equiparação com a MAPA. No entanto, temos que ter um pé na realidade. Quem já participou das outras greves sabe que a chance de conseguirmos tal tabela é muito pequena. Por isso existe negociação, para não ficarmos sem nada toda greve. E quanto a fazer denúncias no MP, não se esqueçam que na maioria das vezes as denuncias respingam nos próprios servidores, onde o onus da prova tem sido invertido, ou seja, o servidor é que tem que provar que não é culpa dele. Temos que ter estratégia, não adianta achar que temos a mesma visibilidade de auditores da receita!
Citar
 
 
0 #7 Feito cachorro bêbo!!Professor Astro 26-06-2012 10:29
Estamos feito cachorro bebo! O que vinher tá bom????
Temos uma proposta enviada ao planejamento via ofício desde 2009, desatualizada, mas para o que ganhamos tá ótima, afinal ganharímos igual à auditor da Receita Federa, mas temos uma proposta alternativa da CONDSEF????
Façam-me o favor de não aceitar, se for o caso nos desfiliarmos da CONDSEF!!!
Afinal, assim não sabemos nem pelo que lutamos!!!
Qualquer coisa???
"Se não aprovar nossa proposta, tem a proposta da CONDSEF para sua base".
Faz-me rir!! Assim não ganharemos nada, não sabemos nem o que pedir!!!

Agora uma previsão, para não perder o hábito:
Aviso aos navegantes, essa greve só vai até 03/08. Pois, dia 02 não termos salário, pelo corte de ponto. Aí dia 03 faremos uma assembleia, teremos que sair da greve para receber na semana posterior.
Nem precisa ter o meu Dom para acertar essa!!

Sugestões, para não dizer que só critiquei:
1-Unifiquemos a luta salarial. Proposta única, e nõ deixem a condsef nenhuma proposta sem nossa prévia deliberação, como foi ano passado. Resultará, essa, em 40 reais brutos no meu salário, sinal que eles nem leram a proposta antes;
2 - Nos preparemos para o corte de ponto,afinal sempre fomos tratados feitos cachorros, dessa vez não será diferente;
3- Vamos lotar o Ministério Público de Denúncias. Começem pela farç das ATES (servindo de cabide político e para financiar os partidos com serviços de fantasia, vide a situaçõ falimentar da maioria dos assentados); depois vão para os créditos (uma bagunça total, com neguinho recebendo sem nem ter construído nada e nego irregular recebendo); logo em seguida deem uma passadinha pelo georeferenciame nto (melhor nem entrar nos detalhes aqui);para não deixar pouco olhem para o cadastro e para as desapropriações (tem tanto problema que se for para a polícia prender o povo faltará cadeia).
Citar
 
 
-2 #6 propostawander lima carvalho 25-06-2012 14:19
Qual é a proposta de 2012, é a mesma de 2011, alguém pode me dizer, pois logo logo estarei no INCRA, agradecido de antemão por quem me responder,
Citar
 
 
0 #5 entrega DAS jáagronomo 22-06-2012 19:55
lista urgente por SR de quem entrega DAS já pra ontem isso
Citar
 
 
0 #4 entrega DASagronomo 22-06-2012 19:54
Sugiro a assinagro e cnasi q façam levantamento de quantos colegas por SR estão dispostos a entregar cargo DAS isso é pra ontem colegas agronomos e demais vamos deixar de ser pelegos entra DAS já
Citar
 
 
0 #3 RE: ATOS NACIONAIS SERÃO REALIZADOS PELOS SERVIDORES DO INCRA E MDA NOS DIAS 26 DE JUNHO E 4 DE JULHO DE 2012Enio/RS 22-06-2012 10:30
Prezado Reginaldo,
Poderia informar de quem o Comando Nacional de Greve é constituído? Por que estamos novamente no mesmo "barco" da Condsef? Não iríamos lutar por uma pauta nossa do INCRA? Já não foi entregue uma proposta de aumento salarial para o Ministro e não vamos lutar por aquela proposta? Não foi realizada uma plenária dos funcionários do INCRA e decidido por indicativo de greve no dia 26/06? e Por que já entraram em greve no dia 18/06?


----------------------

RESPOSTA DA CNASI

Caro Enio
O comando nacional é composto pelos integrantes da Cnasi, Assinagro e AsseMDA, bem como por pelo menos um representante de cada SR e/ou Unidade Avançada.
Oficalmente é a Condsef quem nos representa perante o MPOG - ela é uma das 31 entidades nacionais com quem o governo negocia.
Sobre propostas, existem duas: 1 - a nossa, específica, pela qual estamos em greve, já que o governo não nos atendeu. É essa proposta que a Condsef encaminhou ao MPOG (A Assincra/RS tem cópia dela). 2 - no entanto, a Condsef tem uma proposta alternativa que congregaria toda a sua base, na impossibilidade de atendimento das pautas específicas (veja link - www.cnasi.org.br/.../ )
Sobre a entrada em greve no dia 18, o Encontro Nacional de Entidades do Incra e MDA deliberou pela greve no dia 26, mas as bases têm autonomia para aderir a essa data ou qualquer outra. A entrada no dia 18 teve como referência o indicativo de greve definido durante plenária da Condsef.
Na nossa avaliação, independentemen te da data, o importante é aderir ao movimento grevista, para ampliar o poder de pressão.
Na terça-feira (26), a Assinagro e mais 10 SRs entram oficialmente em greve.Outras SRs, como a do Rio Grande do Sul, devem decidir nos próximos dias se aderem ao movimento ou não. Venha nos ajudar nesse movimento grevista, meu caro Enio.
Abraço
Reginaldo
Citar
 
 
+7 #2 VOLTEI..............Analista Flagelado com 100 pontos da GDARA 21-06-2012 21:53
Amigos, não consegui ficar longe do site da cnasi por muito tempo. Culpa do Reginaldo e da direção da CNASI que me viciou neste recinto.
Acatando a opinião dos colegas em outros posts, resolvi apenas atualizar o meu pseudonimo, ja que , parafraseando o filme tropa de elite 2........ANALISTA FLAGELADO COM 100 PONTOS DA GDARA: O FLAGELO AGORA É OUTRO!!!
Somos todos flagelados por trabalhar em uma autarquia que se encontra da maneira que está atualmente, com salários ultra corroídos (mesmo com 100 pontos da GDARA..kkk), sem servidores,bagu nçada, desestruturada, sem motivação, enfim, sem NADA!!!
ESTOU NA GREVE, e espero que os colegas das outras superitendencia s adiram ao movimento.Pessoal, não temos nada a perder.So cortarão o ponto se declararem a greve ilegal!!!Vamos lutar!!!

-------------

RESPOSTA DO REGINALDO

Caro flagelado
É um prazer tê-lo como um dos milhares de leitores deste modesto site. Em breve teremos um blog exclusivo para tratar da greve. Cada SR e Unidade Avançada terá senha para inserir o que desejar - textos, fotos, vídeos, documentos, opiniões, links, reportagens, etc. Na UA de Imperatriz você, caro Flagelado, será nosso repórter e terá uma senha.
Abraço
Reginaldo
Citar
 
 
+9 #1 RE: ATOS NACIONAIS SERÃO REALIZADOS PELOS SERVIDORES DO INCRA E MDA NOS DIAS 26 DE JUNHO E 4 DE JULHO DE 2012Isaias 21-06-2012 21:50
Só me façam um favor, agora que a greve tá ganhando força, não acreditem na CONDSEF, principalmente no senhor Josemilton. Lembremos de 2010, quando a greve ficou forte, o mesmo solicitou nossa desmobilização, visto que seriamos agraciados com uma proposta. O resultado? Olhem para os seus contra-cheques.
Façamos como os professores, que não recuaram diante do pedido de desmobilização para apresentarem propostas, o planejamento fez foi cancelar a reunião, eles já sabiam que não teria a reunião dia 19 (Rios +20) e pediram para os professores recurarem, pilantragem pura.
Boa sorte a todos, e até a vitória.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Blogs das Regionais

Links Úteis

sindsepdfasseraincracutfassincracnasi_lutas