SERVIDORES DEVEM SE APOSENTAR ATÉ JUNHO DE 2012 PARA NÃO TEREM PERDAS REMUNERATIVAS FUTURAS

O insignificante aumento remunerativo previsto para 31 de julho 2012 vai criar mais um problema para os servidores que estão prestes a se aposentar (os que têm tempo de serviço e idade), pois com a ampliação do valor do ponto da Gdara, a partir desta data, os profissionais terão perdas remunerativas com as ampliações salariais futuras. Assim, a Cnasi recomenda que aqueles que estejam planejando se aposentar no segundo semestre de 2012, que a antecipem para junho, sob pena de sofrerem redução em seus proventos, comparativamente a última remuneração recebida em atividade.

 

A redução ocorre porque em decorrência do que dispõe a MP 568/2012 (que trouxe o aumento remunerativo aos servidores do Incra), haverá um significativo efeito redutor no valor médio da Gdara dos últimos cinco anos, para quem se aposentar após o mês de junho de 2012.

 

Destaca-se ainda que o servidor que não se aposentar até junho de 2012 só passará a ter as mesmas condições remuneratórias que possui atualmente, a partir de 2014 para o Nível Superior e 2015 para os níveis Intermediário e Auxiliar. Maiores informações devem ser obtidas na Divisão de Recursos Humanos do Incra.

 

Acesse no link abaixo uma tabela demonstrativa da perda em cada nível:

Aposentadoria_GDARA_Estimada.pdf 

 

Fonte: Ascom Cnasi