DOCUMENTO DO GT É DESTAQUE EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS SOBRE REESTRUTURAÇÃO DO INCRA

PDFImprimirE-mail

O documento com o relatório do Grupo de Trabalho (GT) dos servidores do Incra e MDA que consolidou asAudiencia publica CD 20.11.2014 IMG 20141120 094434 154 reivindicações e a referência remunerativa da categoria no Instituto e Ministério para as próximas negociações com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) ganhou destaque em audiência pública na Câmara dos Deputados.

 

A presidente da audiência pública, deputada Erika Kokay, leu e destacou o documento do GT, repassado à deputada pelo representante da Cnasi no evento - que ocorreu na manhã do dia 20 de novembro de 2014, no Anexo II, Plénário 1, da Câmara dos Deputados, em Brasília.

 

Acesse AQUI documentos e vídeos da audiência pública.

 

A audiência pública debateu a reestruturação do Incra, com participação do presidente Carlos Guedes, deputados, representantes de entidades do Incra e MDA, além de dezenas de servidores da autarquia e ministério lotados em Brasília e outros estados.

 

O evento, promovido pela COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO PARTICIPATIVA da Câmara, teve como Tema: "REESTRUTURAÇÃO DO INSTITUTO NACIONAL DE COLONIZAÇÃO E REFORMA AGRÁRIA - INCRA E A VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES", por meio de requerimento dos deputados federais Erika Kokay e Arnaldo Jordy.

 

Resultado

O presidente do Incra foi várias vezes (tanto pela mesa que presidia os trabalhos, quanto por representantes de entidades e servidores da autarquia) questionado sobre um projeto de reestruturação do Incra que estaria sendo desenvolvido / construído sem a participação dos servidores. Guedes afirmou que está sendo construído um plano de atualização institucional do Incra, mas que ele não classifica de reestruturação. A ideia, segundo o presidente, é repassar esse plano ao ministro do MDA no final de 2014.

 

A mesa que presidia os trabalhos da audiência pública informou que, no dia 19 de novembro de 2014, uma emenda de texto relativa à reestruturação do plano de carreira dos servidores do Incra foi encaminhada à Comissão Mista de Orçamento da Câmara dos Deputados para ser incluída na Lei de Diretrizes Orçamentárias - (LDO), para exercício de 2015.

 

Cronograma LOA 2015

- Apresentação, publicação, distribuição e votação dos Relatórios

Setoriais até 28/11/2014;

- apresentação, publicação, distribuição e votação do Relatório

Final do Relator-Geral até 15/12/2014

- encaminhamento do Parecer da CMO à Mesa do CN até 15/12/2014;

- Implantação das decisões do Plenário do Congresso Nacional e

geração de Autógrafos até 23/12/2014.

 

Fonte: Cnasi

Comentários  

 
0 #8 RE: DOCUMENTO DO GT É DESTAQUE EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS SOBRE REESTRUTURAÇÃO DO INCRAPaulo 17-12-2014 18:29
Tem pessoas que não fazem nada de concreto para melhoria dos servidores e quando alguém faz, ficam colocando defeitos. Malditos PELEGOS....(Pessoa que gosta de agradar o chefe, conhecido também como "puxa-saco", "dedo-duro" ou "traíra" que finge estar do lado dos servidores.) Reflitam pelegos, vcs estão se alto destruindo e acabando com o órgão. Pois o que se fala aos 4 cantos em relação ao órgão é que aqui tudo que se quer, estando certo ou errado o órgão já faz, antes mesmo dos magnatas pedirem. Vcs pelegos acham que se o IBAMA não paralisa as hidrelétricas, se a RECEITA FEDERAL não apreendesse mercadorias, se o MAPA não fechasse as exportações.... Eles seriam valorizados??? REFLITAM PELEGOS, vcs estão acabando com o INCRA.
Citar
 
 
0 #7 Esperar o quê do GuedesJuares Martins 17-12-2014 09:04
Pergunto: Esperar o quê do Guedes e Rosseto????? Agora descobriu-se que ambos tem força junto a Presidência e não fizeram nada pela nossa Instituição. Aliás, pelo contrário, conseguiram é colocar nossa remuneração na rabeira dos Órgãos Públicos Federais. Com essa dupla estamos é isso sim cada vez mais no fundo do poço....Fui......
Citar
 
 
0 #6 Ano Novo. 2015.Analista sem petrodólares 17-12-2014 08:19
O GT é um canal de debate e embate político somente. Assim todos dizem que o "governo sempre negociou" ..."nossos representantes estão tentando..."
Se você falar mal, é taxado de pessimista e vem sempre aquelas perguntas enfadonhas : "então não vamos fazer nada? Vamos abandonar a luta? ..."
Se você falar bem...é um exercício barato de auto ajuda, fica todo mundo com o mantra na cabeça:. "Vai dar certo...vai dar certo..."
Igual o mantra que todos proferiram há uns meses atrás..(já esqueceram ??? : "não ao veto, não ao veto..." Haja vela pra queimar...
Fato: 12 anos de governo de esquerda, trabalhando em um órgão que é uma das mais fortes bandeiras dessa mesma esquerda, e ficamos com uma das piores tabelas salariais do governo federal. Tão rebaixada que mesmo com o tão citado "aumento diferenciado", após 16 níveis , nossa remuneração final é menor que o inicial de dezenas de carreiras federais de mesmo nível.
FATO: O novo governo precisa fazer correções - cortes - no orçamento e não terá espaço para reajustes diferenciados e muito menos para um órgão que foi "esquecido" quando entre 2005 e 2010 houve um reajuste considerável nas categorias escolhidas pelo governo federal.
Fato: Nesse tempo de reajustes - que corrigiram as distorções e defasagens em diversas carreiras - o Governo deu claros sinais do que era "importante" : MAPA, RECEITA, POLÍCIA FEDERAL, JUDICIÁRIO, AGÊNCIAS REGULADORAS, BANCO CENTRAL,INPE, MPOG, CGU, TCU, DIPLOMACIA, CVM, SUSEP, UNIVERSIDADES FEDERAIS...
Abaixo desses a "SÉRIE B" (em termos de SALARIO) do funcionalismo teve realinhamentos interessantes: CARREIRAS TRANSVERSAIS, IBAMA, FUNAI, IBGE, ....
Na série "C": O órgão da grande bandeira da esquerda: INCRA...além de outros esquecidos: PGPE, FUNASA, ....
E vamos ao GT....
compartilhe.curta. estude para concursos. aposente.
2015 é só mais um ano com carnaval, com GT sem copa do mundo..
Citar
 
 
0 #5 rejusteAnfrizo ribeiro 15-12-2014 17:30
O SINDPFA A CNASI e outras entidades que representam os servidores do INCRA tem lutado por rejuste mas o Governo diz não. Já deve ser de conhecimento destas entidades que tramita na camara 3 PEC'S no sentido de almentar o salário dos ministros em contrapartida varias categorias irão ser benefiadas com 90.25 % exemplo auditor da receita fiscais federais agropecuários e outras. Eu pergunto: o governo vai ter recursos para pagar todo esse trem da alegria ? E os PFA, s onde fica.
Citar
 
 
-2 #4 RE: DOCUMENTO DO GT É DESTAQUE EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS SOBRE REESTRUTURAÇÃO DO INCRAAnalista 05-12-2014 07:55
CNASI,

Cadê a reunião da primeira semana de Dezembro que ficou pré-agendada com o Guedes. Acredito que se não pressionarmos para ela ocorrer até a semana que vem, iremos ficar a ver navios...
Vamos aproveitar que ele mesmos e comprometeu com a reunião e marcar logo.
Citar
 
 
+6 #3 Alguém acha que isso vai pra frente?Agrônomo com salário reduzido desde junho. 03-12-2014 14:33
Depois de termos nossa reestruturação frustrada tantas e tantas vezes. Depois de dezenas e dezenas de GT's. Depois de dezenas e dezenas de tabelas sonhadoras divulgadas nos e-mails. Depois da maior greve que o INCRA já viu. Alguém realmente acredita que o INCRA irá conseguir alguma melhoria para os servidores com esse governo?
Citar
 
 
+3 #2 RE: DOCUMENTO DO GT É DESTAQUE EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS SOBRE REESTRUTURAÇÃO DO INCRAAnalista 26-11-2014 06:10
CNASI,

Com a indicação do Guedes para Ministro, temos que solicitar que a reunião pré-agendada por ele para a primeira semana de dezembro seja de fato realizada. Agora ele fala como Ministro e precisamos saber se ele levará esta proposta que está sendo elaborada para o MPOG ou Casa Civil.
Citar
 
 
+7 #1 A REESTRUTURAÇÃOEDUARDO 25-11-2014 12:31
Prezados, louvável a articulação política pela implementação da reestruturação, garantindo que a LDO tenha dispositivo autorizativo para tal reestruturação na LOA.

Mas não posso deixar de tecer minhas críticas em relação a reestruturação elaborada pelo GT, embora eu respeite a decisão do GT que foi coletiva, discordo apenas pelo fato de a tal reestruturação elaborada pelo GT não ter abrangido os níveis das carreiras...hoje 16 anos entre o nível inicial e o final é um período muito longo. Concordo que poderemos discutir isso mais para frente, mas se estamos com essa PRESUNÇÃO de REESTRUTURAÇÃO...por já foi foi proposto esse ajuste, visto que a maioria das carreiras hoje possuem 12 ou 13 níveis.

Mas respeito muito a decisão do GT, é apenas uma visão e opinião própria e vencida.

Temos agora que nos unir novamente para alavancar o apoio e as articulações políticas para que a emenda a LDO seja aprovada e que o executivo inclua na LOA. Afinal a LDO é facultativa para o Executivo, nada pode estar na LOA sem estar na LDO, mas a LOA não é obrigada a acolher tudo que está na LDO. Tudo a depender da decisão política do governo.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Blogs das Regionais

Links Úteis

sindsepdfasseraincracutfassincracnasi_lutas