PROPOSTA DIFERENCIADA AOS SERVIDORES DO INCRA E MDA SERÁ APRESENTADA NESTA SEXTA-FEIRA, ASSEGURA MPOG

O secretário de Relações do Trabalho, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Sérgio Eduardo Arbulu Mendonça, assegurou, de forma categórica, que o Governo vai apresentar uma proposta remunerativa diferenciada aos servidores do Incra e MDA. A afirmação ocorreu na noite desta quarta-feira (22/8), durante reunião dos servidores com o secretário, em Brasília. A apresentação da proposta governamental será realizada nesta sexta-feira (24/8), às 14 horas, durante a oitava reunião deste ano entre os servidores do Incra e MDA com o MPOG.

 

  

 

Embora curta, a reunião foi considerada proveitosa pelos servidores participantes, pois é a primeira vez que o MPOG foi convincente nas falas, ao assegurar a apresentação de proposta diferenciada. DSC_1291_2Vale lembrar que a sinalização anterior, com aumento de 15,8% (dividido em 5,26% nos anos de 2013, 2014 e 2015), foi imediatamente rejeitada na mesa de negociações, pelos integrantes da Cnasi, Assinagro e AsseMDA, durante reunião realizada em Brasília, na tarde desta segunda-feira (20/8).

 

Caso realmente seja apresentada uma proposta que atenda minimamente as reivindicações dos servidores do Incra e MDA, o Comando Nacional de Greve vai encaminhá-la às bases da Cnasi, Assinagro e AsseMDA para que façam análises e manifestem-se com posicionamentos, aceitando ou rejeitando-a.

 

Confira aqui o resumo da reunião com o MPOG.

 

Fonte: Ascom do Comando Nacional de Greve no Incra e MDA