AUDIÊNCIA PÚBLICA VAI DEBATER A SITUAÇÃO DAS CATEGORIAS PROFISSIONAIS DO INCRA

A situação de descaso e desvalorização em que se encontram as categorias profissionais do Incra é um dos principais temas da Audiência Pública deverá ser realizada nos próximos dias pela Comissão De Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Capadr), da Câmara dos Deputados. Uma reunião da Capadr – que acontecerá , nesta quarta-feira (19/9), em Brasília, às 10 horas, no Anexo II, Plenário 06 –, vai discutir a audiência sobre o Incra, quando esta poderá ser confirmada. A audiência sobre o Incra foi solicitada pelos deputados federais Moreira Mendes (PSD/RO) e Carlos Magno (PP/RO), a pedido de servidores do Incra em Rondônia.

 

  

 

Outra ação dos servidores do Incra – mas desta vez foram os profissionais lotados no Ceará –, foi feita já nesta segunda-feira (17/9), quando mantiveram contato com o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB/CE), presidente da Capadr, para entender um pouco mais das possibilidades que as discussões podem proporcionais, durante a Audiência, bem como sobre a repercussão desta. Dois integrantes da Cnasi e dois da Assinagro vão representar os servidores do Incra durante o evento.

 

A direção da Cnasi solicita que os servidores do Incra em todo o Brasil mantenham contato com lideranças políticas e parlamentares, principalmente deputados federais e senadores, para que estes apóiem as iniciativas que almejam o atendimento das reivindicações da categoria. Essa Audiência Pública sobre o Incra é uma dessas iniciativas e os servidores devem acionar parlamentares, com destaque para os que fazem parte da Capadr, a fim de que haja evolução no atendimento das reivindicações dos profissionais do Incra. (Material atualizado às 9h09min, de 18.09.2012)

 

Confira abaixo arquivos relacionados à Audiência Pública:

COMISAO_AGRIC_PEC_ABAST_E_DESENV_RURAL.pdf  

REQ_255_2012_CAPADR.pdf 

 

Fonte: Ascom Cnasi