NEGOCIAÇÕES COM GOVERNO SÃO OFICIALMENTE REABERTAS APÓS AGENDAMENTO DE REUNIÃO COM SERVIDORES DO INCRA NO DIA 19

Após diversas interlocuções da direção da Cnasi e da Condsef com instâncias do governo o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) confirmou que haverá reunião para tratar das reivindicações dos servidores do Incra no dia 19 de novembro de 2012, às 15 horas.

 

 

A confirmação da reunião ocorreu na manhã desta terça-feira (06/11), durante agenda da Condsef com integrantes da Secretaria de Relações do Trabalho (SRT), vinculada ao MPOG. A SRT confirmou reuniões com outros três órgãos na mesma data, que são: Dnit, DNPM e HFA. Segundo informe da Condsef, o secretário da SRT, Sérgio Mendonça, adiantou que, se por acaso algum acordo seja firmado e envolva impacto financeiro, o governo só levará em conta orçamento para o ano de 2014.

 

Acesse AQUI o informe da Condsef sobre o tema.

 

Plenária

 

A direção da Cnasi está conversando com a Condsef para que seja viabilizada ainda este mês de novembro de 2012 uma Plenária Setorial do Incra na qual seriam debatidos e decididos temas ligados às reivindicações da categoria, bem como sobre o futuro das suas entidades representativas nacional e regionais.

 

Isso, porque em março de 2013 haverá a eleição para compor uma nova diretoria para a Cnasi. Paralelo a isso, grupos de servidores estão se dedicando a pensar alterações no estatuto da Cnasi, no sentido de torná-la financeiramente independente e que tenha mais poder de atuação junto aos servidores do Incra e na sociedade como um todo.

 

As representações locais (leia-se Assincras e Asseras) também estão necessitando, em muitos casos, de reformulação e fortalecimento, principalmente no nível de adesão de associados e na arrecadação. Muitas estão com irregularidades e inadimplentes com a Cnasi – o que impossibilita seus associados de integrarem a nova direção da Confederação, o que pode ser revertido até fevereiro de 2013. (Material atualizado às 12h36min de 07.11.2012)

 

Fonte: Ascom Cnasi