ESTATUTO DA CNASI VAI SER REFORMULADO PARA FORTALECER ENTIDADE E A LUTA PELA CATEGORIA

A reformulação do Estatuto da Cnasi para permitir que servidores do Incra se associem de forma individual, bem como a ampliação da receita da entidade – a fim de que possa financiar com mais eficiência a luta pela valorização da categoria e o atendimento das reivindicações –, são algumas das deliberações realizadas pela Assembleia Geral Extraordinária, realizada em Brasília, no dia 10 de dezembro 2012.

  

Atualmente, podem-se associar à Cnasi apenas associações de servidores do Incra. Com a alteração no estatuto, a Cnasi pode funcionar como uma associação nacional representando individualmente os servidores, mas mantém também associações vinculadas à Confederação. No entanto, as alterações podem ocorrer, efetivamente, durante uma nova Assembleia Geral, que deve ocorrer no início de 2013.

 

A Assembleia Geral Extraordinária debateu ainda sobre os pontos “luta conjunta unificada para 2013” e “pauta de reivindicações”. Depois de avaliações da luta em 2012 e conjecturas para as ações em 2013, os delegados presentes ao evento decidiram que será confeccionada uma carta pública com chamamento para a luta unificada e estabelecendo princípios da atuação conjunta, o que inclui a pauta de reivindicações.

 

Plenária Nacional do Incra

 

Pela manhã, ocorreu a Plenária Nacional do Incra, promovida pela Condsef, quando houve informes e avaliações sobre o movimento de greve de 2012 nos estados e em Brasília. Foi unânime a opinião quanto a importância da greve deste ano (considerada por todos a de maior abrangência de toda a história do Instituto) para o fortalecimento do Incra e da valorização das reivindicações dos servidores da autarquia.

 

A Plenária reafirmou que, independente da aceitação da proposta formulada pelo Governo, a luta dos servidores do Incra será pela reestruturação da carreira,  visando  à  isonomia  salarial  com  as  carreiras  e  órgãos assemelhados - a exemplo das carreiras da área de  inspeção e fiscalização do Ministério da Agricultura, nível: auxiliar, intermediário e superior.

 

Confira abaixo documentos finais da Assembleia da Cnasi e Plenária Nacional:

ASSEMBLEIA_GERAL_EXTRAORDINARIA_DA_CNASI.pdf

Condsef_Rel_Plenaria_Incra_10-12-2012.pdf  

 

Fonte: Ascom  Cnasi