IMPRENSA VOLTA A DESTACAR A DESESTRUTURAÇÃO DO INCRA PELO GOVERNO DILMA

Desde a denúncia da Cnasi sobre a desestruturação do Incra pelo Governo Dilma, grandes meios de comunicação estão fazendo e veiculando importantes reportagens sobre o tema, como forma de alertar as dezenas de milhões de pessoas que são atendidas pela autarquia, bem como toda a sociedade brasileira, que pode ficar sem o órgão responsável pela democratização de acesso à terra no Brasil.

  

As primeiras reportagens da série foram veiculada pelo jornal “O Estado de São Paulo”, no dia 1º de janeiro de 2013. Essas reportagens foram reproduzidas por centenas de jornais, sites, blogs e emissoras de rádio e TV de todo o País. A veiculação das informações sobre desestruturação do Incra pelo Governo Dilma tem atraido a atenção de muitos grupos que são beneficiados pelas ações da autarquia e dos movimentos sociais defensores da reforma agrária.

 

No dia 5 de janeiro um editorial do jornal “O Estado de São Paulo” voltou a tratar do tema, mas desta vez com um enfoque mais analítico e opinativo. No dia seguinte, foi a vez do jornal “Folha de São Paulo” divulgar uma grande reportagem relacionada ao tema, com destaque à baixa execução de assentamentos de famílias durante o governo Dilma – comparado apenas ao do Collor de Mello, que praticamente fechou o Incra ao cortar orçamento de demitir cerca de 30% de seu quadro de servidores. Confira abaixo as matérias do Estadão e da Folha:

 

Estadão - Um novo Incra

Folha - Dilma é a que menos desapropria desde Collor

 

Fonte: Ascom Cnasi