CONVOCADOS SERVIDORES E ASSOCIAÇÕES DO INCRA/MDA PARA PARTICIPAREM DO ENCONTRO NACIONAL NO DIA 13 DE MAIO DE 2016

PDFImprimirE-mail

O Conselho Deliberativo de Entidades (CDE) da CONDSEF aprovou a realização do Encontro Nacional dos servidores do setor de Agricultura e Reforma Agrária, a ser realizado no dia 13 maio de 2016 , em Brasília. Associações e servidores do Incra / MDA devem acionar os sindicatos locais para que sejam realizadas assembleias conjuntas com objetivo de escolher delegados que deverão participar do evento.

 

De acordo com a  convocatória expedida pela Diretoria Executiva da CONDSEF, o Encontro Nacional vai discutir a seguinte pauta:

 - Informes;

-  Avaliação da Conjuntura;

-  Pauta Específica do Setor;

-  Encaminhamentos.

 

Acesse AQUI a íntegra da Convocatória da CONDSEF.

 

Momento crítico

Esse evento nacional estava sendo planejado há algumas semanas pelas diretorias da CONDSEF e da CNASI-AN com objetivo de se debater o momento crítico atual e o futuro da reforma agrária, ordenamento da estrutura fundiária e agricultura familiar, bem como o reflexo disso para os servidores do Incra/MDA – que são os agentes realizadores destas políticas públicas de enorme importância para milhões de brasileiros em todo o país.

 

Com as mudanças na Presidência de República e consequentemente nas orientações no desenvolvimento das políticas públicas realizadas pelo Incra e MDA, isso tudo aliado à crise econômica do país, o futuro é incerto. Para definir posicionamentos e ações que possam orientar as associações e servidores no enfrentamento nesses momentos críticos atuais e futuros é que está sendo realizado o Encontro Nacional.

 

Os servidores devem debater e definir em assembleias local posicionamentos em relação a estes momentos críticos, levando-os ao Encontro Nacional em Brasília, a exemplo do “Seminário Nacional sobre a Reforma Agrária e o Desenvolvimento Sustentável”, realizado pela CNASI no período de 30 de novembro a 2 de dezembro de 2010, também em Brasília.

 

O evento também faz parte das comemorações dos 30 anos da CNASI, completados em 2016, ano que a entidade foi transformada em ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS AGRÁRIOS – entidade nacional, em grau superior, represente legal dos servidores do MDA, INCRA e órgãos federais de Organização Agrária com a denominação de CNASI-ASSOCIAÇÃO NACIONAL, cuja sigla é CNASI-AN.

 

Fonte: CNASI-AN

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Blogs das Regionais

Links Úteis

sindsepdfasseraincracutfassincracnasi_lutas