ELEITA NOVA DIRETORIA DA CNASI-AN E APROVADO PLANO DE LUTAS DA CATEGORIA NO INCRA E SEAD

PDFImprimirE-mail

Eleicao Cnasi Dir e deleg2 mar2017Nos dias 9 e 10 de março de 2017 foram realizados, em Brasília, dois importantes eventos para os servidores do Incra e SEAD (Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário - antigo MDA). Os eventos foram: o “II Seminário Nacional sobre a Reforma Agrária e o Desenvolvimento Sustentável” (como forma de promover debate sobre a questão agrária brasileira, bem como seu impacto nos órgãos responsáveis por sua execução – Incra e o público beneficiário e os servidores destas instituições) e a Assembleia Nacional da  CNASI-ASSOCIAÇÃO NACIONAL, quando foi eleita sua nova diretoria.

 

Os eventos propiciaram momentos de repasse de informações, debate sobre temas de amplo interesse dos servidores e público em geral e a construção coletiva de plano de lutas da categoria no Incra/SEAD para 2017 eEleicao Cnasi Dir e deleg mar2017 2018.

 

Acesse AQUI íntegra do relatório dos eventos.

 

Nova Diretoria

Uma nova Diretoria Nacional da CNASI-AN e seu Conselho Fiscal foram eleitos no dia 10 de março de 2017, em cumprimento de Edital de Convocação de eleições da entidade para o período de três anos – de 2017 a 2020.

 

Confira AQUI a nova diretoria.

 

Essa é a primeira diretoria da instituição sob a regras do novo estatuto, que desde março de 2016 transformou a CNASI de uma confederação de entidades em uma nova, única e superior entidade da categoria, a Associação Nacional dos Servidores Públicos Federais Agrários, a com a sigla: CNASI-AN.

 

A nova CNASI-AN não extingue as atuais associações do Incra (como as associações regionais e de unidades avançadas) e SEAD - a ASSEMDA, que é uma entidade nacional-setorial. Todas estas associações, passaram a ser filiadas da CNASI-AN, de maneira semifederativa, e são consideradas no estatuto novo como seções associativas da CNASI-AN. Todos os servidores da base passam a ser filiados simultaneamente à Associação Nacional.

 

Com o novo estatuto houve mudanças nos cargos da diretoria da instituição. Segundo o artigo  10 do novo estatuto:

“a Diretoria Colegiada, órgão executivo da CNASI-AN, é constituída por 12 (doze) Diretores Titulares e seus respectivos suplentes.

Parágrafo 1º - A Diretoria Colegiada é assim constituída:

I - Pela Diretoria Nacional, com sede em Brasília/DF, composta por 5 (cinco) representantes titulares e 5 (cinco) suplentes, preferencialmente, 2 (dois) lotados na sede nacional;

II - Pela Diretoria Regional, composta por 2 (dois) diretores para Região Norte, 2 (dois) diretores para Região Nordeste, 1 (um) diretor para Região Sudeste, 1 (um) diretor para Região Sul e 1 (um) diretor para Região Centro-Oeste e seus respectivos suplentes.

Parágrafo 2º - A Diretoria Nacional é composta da seguinte forma:

I - Diretor de Administração e Finanças;

II - Diretor de Formação;

III - Diretor de Comunicação;

IV - Diretor de Articulação e Políticas Sociais;

V - Diretor dos Aposentados e Pensionistas.

 

Confira AQUI o novo estatuto da CNASI-AN

 

Fonte: CNASI-AN

Comentários  

 
+1 #4 RE: ELEITA NOVA DIRETORIA DA CNASI-AN E APROVADO PLANO DE LUTAS DA CATEGORIA NO INCRA E SEADAnalista ADM 05-04-2017 07:27
Eleições realizadas. E agora nova Direção, o que teremos para 2017 em termos de luta por melhorias salariais?Estaremos 14% abaixo dos salários dos agrônomos a partir de 2019.
Quais são as propostas, ações, data para começar??
Citar
 
 
+3 #3 Reestruturação das carreiras do INCRAPaulo Coelho dos Santos 28-03-2017 14:48
Alguma novidade sobre nossa luta pela reestruturação das carreiras do INCRA?
Citar
 
 
+2 #2 RE: ELEITA NOVA DIRETORIA DA CNASI-AN E APROVADO PLANO DE LUTAS DA CATEGORIA NO INCRA E SEADJoão 22-03-2017 15:15
Prezados, boa tarde! Está em curso alguma negociação com o governo? Ao contrário de várias categorias, estamos sem reajuste para 2018, o que é preocupante.
Citar
 
 
+1 #1 REAJUSTE 2018eduardo 21-03-2017 09:09
Prezados,

Como é sabido, o nosso reajuste só ia até 2017. Ou seja precisamos de um acordo para 2018. Assim sendo, gostaria de saber qual as tratativas a CNASI já esta fazendo para sentar a mesa com o MPOG para debater isso? Lembrando que esse ano o acordo em tese NÃO deve incluir os PFA pois os mesmos firmaram acordo até 2019.

é importante iniciarmos desde já nossa campanha, pois varias carreiras da base da CONDESEF já estão em contato com o MPOG para os acordos. Não podemos ficar para trás.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Blogs das Regionais

Links Úteis

sindsepdfasseraincracutfassincracnasi_lutas