CNASI - Confederação Nacional das Associações dos Servidores do Incra

Informe sobre a reunião da Condsef com SRT-MPOG para apresentação da Nova GEAP- SAUDE

PDFImprimirE-mail

Qui, 17 de Outubro de 2013 16:08

Data: 16/10/2013

Presentes: Participantes de diversas entidades do Serviço Publico Federal

Diretores da CONDSEF presentes: Sérgio Ronaldo e Rogério A. Expedito.

A Reunião foi convocada pela SRT-Mopog no intuito de apresentar como esta a situação da Geap, prestar conta do período de intervenção, esclarecer a publicação do Decreto de 8 de outubro, o desmembramento da GEAP em GEAP – SAUDE e GEAP- PREVIDENCIA e quais serão os rumos tomados.
 

CARTA ABERTA À SOCIEDADE: A MP 870/2019 E AS POLÍTICAS SOCIOAMBIENTAIS E AGRÁRIAS

PDFImprimirE-mail

Ter, 16 de Abril de 2019 17:12

Nós, servidores públicos organizados nas associações abaixo identificadas, vimos a público expor nossa preocupação e posicionamento contrário ao conjunto de recentes iniciativas que alteram drasticamente as políticas socioambientais, com impactos sobre povos indígenas, quilombolas, o público da reforma agrária, bem como sobre o direito de todos os brasileiros e brasileiras a uma sociedade justa e a um meio ambiente saudável.

 

INCRA CANCELA DESAPROPRIAÇÕES DE TERRAS DESTINADAS À REFORMA AGRÁRIA

PDFImprimirE-mail

Ter, 27 de Agosto de 2019 17:42

Arte Incra movimento ago2019O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) está cancelando desapropriações de terras para reforma agrária sem embasar as decisões em estudos técnicos ou financeiros. A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) do Ministério Público Federal (MPF) determinou que o órgão revogue as resoluções publicadas nesse sentido e deixe de publicar qualquer outras até que sejam realizados estudos de impacto humano e financeiro das desistências. Em muitos casos, já foram gastos milhões de reais em depósitos judiciais e processos administrativos.

   

PARALISIA E RETROCESSO CONTINUAM A PLENO VAPOR NOS 49 ANOS DO INCRA

PDFImprimirE-mail

Ter, 09 de Julho de 2019 22:28

nao-retrocesso2No ano de 2019, o INCRA chega a seu 49º aniversário de criação em paralisia e retrocesso das principais políticas públicas sob sua alçada. Isso nunca deveria acontecer, pois o INCRA possui uma atribuição estratégica para o desenvolvimento rural brasileiro.

 

CNASI PROTOCOLA NA CASA CIVIL, MINISTÉRIO DA AGRICULTURA E INCRA PAUTA HISTÓRICA DE SERVIDORES SOBRE REESTRUTURAÇÃO DE CARREIRAS, CONCURSO PÚBLICO E CONDIÇÕES DE TRABALHO

PDFImprimirE-mail

Sex, 01 de Março de 2019 16:14

Um ofício com a principais pautas históricas da carreira de Reforma e Desenvolvimento Agrário do Incra (composta por cerca de 90 por cento dos servidores do órgão) foi protocolado pela Diretoria da CNASI-ASSOCIAÇÃO NACIONAL na Casa Civil da Presidência da República, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O documento de três páginas traz as principais pautas da categoria, com destaque para reestruturação de carreiras, concurso público e condições de trabalho na autarquia.

   

Página 1 de 80

Blogs das Regionais