CNASI - Confederação Nacional das Associações dos Servidores do Incra

FOLHA.COM: NOVO PRESIDENTE DO INCRA TEM CHANCELA DO MST

PDFImprimirE-mail

Sex, 25 de Março de 2011 12:36

O governo decidiu na noite de ontem (24/3) que o engenheiro agrônomo Celso Lacerda será o novo presidente do Incra (Instituto Nacional da Colonização e Reforma Agrária). Ele substituirá Rolf Hackbart, desde setembro de 2003 à frente do órgão.

 

EM AUDIÊNCIAS COM MINISTROS PARLAMENTARES E ENTIDADES PRESSIONAM POR SOLUÇÃO PARA INCRA E REFORMA AGRÁRIA

PDFImprimirE-mail

Ter, 22 de Março de 2011 18:15

Uma série de reuniões cuja pauta é a reestruturação/desestruturação do INCRA, entre outros assuntos, ocorre nos próximos dias em Brasília. Serão reuniões com ministros da Secretaria de Relações Institucionais, do Desenvolvimento Agrário e da Secretaria Geral da Presidência da República.

 

BOLETIM DA ASSERA/MARABÁ: SERVIDORES DIZEM NÃO AO TRAMPOLIM POLÍTICO

PDFImprimirE-mail

Ter, 22 de Março de 2011 18:08

A manchete do boletim eletrônico da Associação dos Servidores da Reforma Agrária (Assera) em Marabá (PA), deste mês de março de 2011, destaca o resultado do plebiscito realizado pela entidade na Superintendência Regional que deu 81 votos contra a atual forma de escolha dos gestores da SR-27.

   

CAMPANHA PERMANENTE CONTRA USO DE AGROTÓXICO E PELA VIDA

PDFImprimirE-mail

Ter, 22 de Março de 2011 18:05

Diversas entidades do campo e da cidade estão juntando forças para realizar a campanha de combate ao uso de agrotóxico no Brasil. Entre estas estão a Associação Brasileira dos Estudantes de Engenharia Florestal (ABEEF), Entidade Nacional dos Estudantes de Biologia (ENEBio) e Federação dos Estudantes de Agronomia do Brasil (FEAB) – juntamente com diversas entidades e ONGs –, que estão promovendo a “Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e pela Vida” junto a seus associados e simpatizantes.

 

NOVOS DOCUMENTOS OFICIAIS DIZEM ‘POUCO’ SOBRE UMA EFETIVA POLÍTICA AGRÁRIA

PDFImprimirE-mail

Sex, 18 de Março de 2011 15:39

Artigo de Guilherme Delgado

Dois documentos públicos e oficiais - "Brasil 2022", da Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República (Brasília, dezembro de 2010), e "Inclusão Social e Produtiva" (Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), janeiro de 2011, texto na internet) - conseguem tratar a política agrária do futuro próximo de maneira parecida: usam apenas frases e títulos soltos, sem texto.

   

Página 74 de 81

Blogs das Regionais