CNASI - Confederação Nacional das Associações dos Servidores do Incra

CNASI-AN INTENSIFICA CAMPANHA DE FILIAÇÃO INDIVIDUAL DE SERVIDORES

PDFImprimirE-mail

Sex, 07 de Fevereiro de 2020 07:11

DSC01109 3Após uma série de debates que promoveu, em 2019, com as associações de servidores do Incra e sindicatos em vários estados em defesa do Serviço Público, bem como pelo fortalecimento das entidades associativas, em 2020 a CNASI-ASSOCIAÇÃO NACIONAL amplia a divulgação da campanha para filiação direta de profissionais – ativos, aposentados e pensionistas. A ideia é fortalecer a luta na defesa do Incra, dos servidores e das entidades representativas, pois parte da arrecadação deve ser repassada às assincras e asseras nos estados onde o servidor está lotado.

 

INDICADOS POLÍTICOS MANCHAM IMAGEM DO INCRA E DE SERVIDORES EFETIVOS

PDFImprimirE-mail

Seg, 16 de Dezembro de 2019 21:04

Incra sede 2A história se repete. Mais uma vez os ditos "servidores do INCRA" são presos e investigados em operações da Polícia Federal. Mais uma vez a história se repete: o INCRA declara que está ajudando as investigações. E mais uma vez a história se repete: NÃO É RELATADO QUE OS PRESOS E INVESTIGADOS SÃO GESTORES POR INDICAÇÃO POLÍTICO PARTIDÁRIA.

 

ELEIÇÃO DE NOVA DIRETORIA DA CNASI-AN E DEBATE SOBRE DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO SÃO TEMAS DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA NACIONAL

PDFImprimirE-mail

Qua, 22 de Janeiro de 2020 19:25

Cnasi AN base 2 2Nos dias 19 e 20 de março de 2020 ocorre mais uma ASSEMBLEIA NACIONAL, da CNASI-AN, quando haverá eleição para uma nova Diretoria da entidade, bem como uma série de informes, avaliações, debates e deliberações a cerca de temas relacionados ao Serviço Público – de forma geral, englobando a conjuntura de todos órgãos, e o caso específico do Incra.

   

CNASI-AN PRODUZ CARTILHAS SOBRE ASSÉDIOS MORAL E SEXUAL PARA INFORMAR CATEGORIA E COMBATER AS PRÁTICAS

PDFImprimirE-mail

Qui, 17 de Outubro de 2019 21:20

Cartilhas assédio sexual moral capas 2Historicamente as empresas e órgãos públicos incentivam a competição entre colegas de trabalho e o individualismo, como forma de garantir os interesses políticos, a estrutura de poder, além da divisão entre os(as) trabalhadores(as).

 

RURALISTAS E MILITARES DISPUTAM INCRA PARA REGULARIZAR GRILAGEM DE TERRAS

PDFImprimirE-mail

Ter, 15 de Outubro de 2019 21:18

CHARGE-REFORMA-AGRÁRIA-1985As disputas entre grupos de latifundiários / ruralistas e militares das forças armadas brasileiras pela direção e controle do INCRA é histórica, retroagindo à criação do órgão em 1970 - quando era apontado como a ferramenta para resolver os problemas de conflito por terras e usado para expandir a fronteira agrícola para o Centro-Oeste e o Norte do Brasil. Entretanto, o INCRA nunca conseguiu executar a contento a sua missão, que é estabelecer e fazer cumprir os marcos regulatórios para a ocupação de terras no Brasil e democratizar seu acesso. Excluindo um lampejo de desenvolvimento dos assentamentos, melhoria na infraestrutura e valorização das carreiras após as grandes pressões populares no início do século XXI, o órgão volta à letargia. Por outro lado, os trabalhadores(as) no INCRA, sempre defenderam o cumprimento integral do Estatuto da Terra, lei de 1964, que nunca foi posto em prática.

   

Página 2 de 81

Blogs das Regionais