News

RETORNO DE TRABALHO PRESENCIAL NO INCRA É ASSÉDIO, ATENTADO À SAÚDE PÚBLICA E TENTATIVA DE ASSASSINATO, SEGUNDO DOCUMENTO DA CNASI

PDFImprimirE-mail

Qui, 19 de Novembro de 2020 12:12

Painel perdas do Incra para Covid-19Em documento elaborado pela Diretoria da CNASI-ASSOCIAÇÃO NACIONAL - tomando por base as decisões coletivas em reunião virtual realizada em 16 de novembro de 2020, com representantes das associações de servidores e lideranças de 14 unidades da federação -, a entidade se coloca CONTRÁRIA AO RETORNO AO TRABALHO PRESENCIAL DOS SERVIDORES do órgão, em plena pandemia mortal de Covid-19, que já contaminou centenas de pessoas e matou diversas outras na instituição. Segundo a entidade, a determinado pela Presidência do Incra para o RETORNO DE TRABALHO PRESENCIAL NO ÓRGÃO É ASSÉDIO, ATENTADO À SAÚDE PÚBLICA E TENTATIVA DE ASSASSINATO.

 

EM TEMPOS DE PANDEMIA, CNASI ATUA EM CONJUNTO COM OUTRAS CATEGORIAS E ENTIDADES DOS TRABALHADORES EM EVENTOS E ATIVIDADES

PDFImprimirE-mail

Qui, 08 de Outubro de 2020 16:33

TV Cnasi out2020A pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) trouxe em 2020 uma série de impedimentos e limitações a boa parte da população do planeta e do Brasil, bem como para as entidades representativas de trabalhadores, por conta da necessidade de manter isolamento social, como forma de proteger a saúde e a vida, de acordo com as orientações de especialistas em saúde pública. No entanto, os ataques do governo, mais recentemente materializados na reforma administrativa (PEC-32), levou as entidades e os trabalhadores a se adaptarem, articulando atuação em conjunto, inclusive no aspecto da comunicação a fim de que pudessem manter o debate, a participação (nem que seja virtual) e a mobilização em assuntos e atividades de interesse da categoria.

 

EDITAL SELECIONA CONTOS E CRÔNICAS SOBRE O INCRA E SEUS PROFISSIONAIS PARA COMPOR LIVRO

PDFImprimirE-mail

Qui, 08 de Outubro de 2020 16:26

Edital contos cronicas arte out2020Como forma de valorizar e resgatar histórias e acontecimentos que ilustrem a importância do trabalho do Incra nos seus 50 anos de atuação e de seus profissionais no desenvolvimento do meio rural brasileiro, CNASI-ASSOCIAÇÃO NACIONAL e Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários (SindPFA) lançam conjuntamente um edital para selecionar contos e crônicas, objetivando compor um livro - digital ou impresso. Os textos poderão ser submetidos à apreciação da comissão de avaliação até janeiro de 2021.

 
 

MANIFESTAÇÕES EM TODO O BRASIL MARCAM O DIA NACIONAL EM DEFESA DO SETOR PÚBLICO

PDFImprimirE-mail

Qui, 01 de Outubro de 2020 17:50

CUT df 2 manifesta 30.9.2020A mobilização em defesa das empresas estatais e do setor público ganhou as ruas de várias cidades do país, no dia 30 de setembro de 2020. CUT, centrais e sindicatos ligados ao setor realizaram atos para denunciar que o projeto privatista e os ataques aos servidores públicos por parte do governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL) causam enormes prejuízos à população. A data marcou o lançamento da Campanha Nacional em Defesa das Estatais e do Serviço Público.

 

AMEAÇAS À DEMOCRATIZAÇÃO DA REFORMA AGRÁRIA

PDFImprimirE-mail

Qui, 01 de Outubro de 2020 17:40

Reuniao sul BA MSTA Ouvidoria Agrária do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) é um marco para conciliação gerencial nos conflitos agrários no Brasil, entre as disputas por terras e sua repercussão nas soluções visando sanar confrontos envolvendo agricultores familiares. Desde a sua criação, seu foco foi a dedicação e empenho para firmar a paz no campo, associada à convergência do diálogo entre as partes envolvidas nos conflitos.

 
 

Página 1 de 139

Blogs das Regionais

Links Úteis

sindsepdfasseraincracutfassincracnasi_lutas