News

MANIFESTAÇÕES EM TODO O BRASIL MARCAM O DIA NACIONAL EM DEFESA DO SETOR PÚBLICO

PDFImprimirE-mail

Qui, 01 de Outubro de 2020 17:50

CUT df 2 manifesta 30.9.2020A mobilização em defesa das empresas estatais e do setor público ganhou as ruas de várias cidades do país, no dia 30 de setembro de 2020. CUT, centrais e sindicatos ligados ao setor realizaram atos para denunciar que o projeto privatista e os ataques aos servidores públicos por parte do governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL) causam enormes prejuízos à população. A data marcou o lançamento da Campanha Nacional em Defesa das Estatais e do Serviço Público.

 

AMEAÇAS À DEMOCRATIZAÇÃO DA REFORMA AGRÁRIA

PDFImprimirE-mail

Qui, 01 de Outubro de 2020 17:40

Reuniao sul BA MSTA Ouvidoria Agrária do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) é um marco para conciliação gerencial nos conflitos agrários no Brasil, entre as disputas por terras e sua repercussão nas soluções visando sanar confrontos envolvendo agricultores familiares. Desde a sua criação, seu foco foi a dedicação e empenho para firmar a paz no campo, associada à convergência do diálogo entre as partes envolvidas nos conflitos.

 

FSP - BOLSONARO INCREMENTA VERBA PARA RURALISTAS E REDUZ QUASE A ZERO A REFORMA AGRÁRIA

PDFImprimirE-mail

Sex, 11 de Setembro de 2020 09:25

Centro-de-Produção-de-Alimentos-Saudáveis-Antônio-Tavares-acampamento-Fidel-Castro-Centenário-do-Sul Foto-Erika-Bueno-AguiarO governo de Jair Bolsonaro enviou ao Congresso uma proposta de orçamento para o Incra em 2021 que praticamente reduz a zero a verba de algumas das principais ações destinadas a sem-terra e a melhorias dos assentamentos, ao mesmo tempo em que eleva o dinheiro reservado para o pagamento de indenização judicial a fazendeiros que tiveram suas propriedades desapropriadas.

 
 

O SILÊNCIO DE UM AGRO

PDFImprimirE-mail

Qui, 03 de Setembro de 2020 09:11

agricultura familiarEstamos diante de uma crise sanitária sem precedentes. No país, mais de mil mortos por dia, provavelmente em escala subnotificada. Não bastasse o medo do vírus, outro medo nos assombra: o da fome e miséria. O desemprego e a precarização do trabalho colocam a população frente a esta dura realidade e nos chama à responsabilidade para refletir e até resolver a questão.

 

INCRA CHEGA AOS 50 ANOS COM APENAS 66,6% DO ORÇAMENTO DE 20 ANOS ATRÁS, UM TERÇO DE SERVIDORES E AÇÕES RESTRITAS

PDFImprimirE-mail

Qui, 09 de Julho de 2020 12:28

50 ANOS INCRA ARTE BASE 12Em 2020 o Incra completa 50 anos de criação em um dos piores momentos de sua história, com enorme retração de seu orçamento, com abandono das ações de democratização de acesso à terra - como reforma agrária e regularização de territórios de comunidades quilombolas -, com um terço dos servidores que tinha na sua fundação, assédio institucional e individual aos trabalhadores, gestores desqualificados e com atuação restrita apenas à titulação de assentamentos e regularização fundiária de ocupações em áreas da União.

 
 

Página 3 de 141

Blogs das Regionais

Links Úteis

sindsepdfasseraincracutfassincracnasi_lutas