News

IMPRENSA DESTACA DENÚNCIA DE MUNICIPALIZAÇÃO DAS AÇÕES DO INCRA PARA FACILITAR A REGULARIZAÇÃO DE GRILAGEM DE TERRAS

PDFImprimirE-mail

Qua, 09 de Dezembro de 2020 17:12

Desmatamento RO foto Vinícius Mendonça IbamaDezenas de veículos de comunicação de todo o país destacaram, no início do mês de dezembro de 2020, a denúncia feita pela Diretoria da CNASI-ASSOCIAÇÃO NACIONAL sobre a Portaria conjunta nº 1, assinada pelo titular da Secretaria Especial de Assuntos Fundiários, Luiz Antonio Nabhan Garcia, e o presidente do Incra, Geraldo José da Camara Ferreira de Melo Filho, instituindo o "Programa Titula Brasil", que repassa atribuições da autarquia para os municípios, facilitando a titulação de terras e a legalização da grilagem.

 

ROMANCE DO SERVIDOR DO INCRA GANHA PRÊMIO JABUTI AO NARRAR CONFLITOS PELA TERRA

PDFImprimirE-mail

Qua, 09 de Dezembro de 2020 16:58

Itamar servBAO servidor do Incra/BA, Itamar Vieira Junior, foi o grande vencedor do ano de 2020 do prêmio Jabuti, na categoria melhor romance literário, com a obra "Torto Arado" (Editora Todavia). O autor apresenta no livro narrativas de conflitos e resistências pela terra em uma comunidade de trabalhadores rurais na Chapada Diamantina (BA).

 

RETORNO DE TRABALHO PRESENCIAL NO INCRA É ASSÉDIO, ATENTADO À SAÚDE PÚBLICA E TENTATIVA DE ASSASSINATO, SEGUNDO DOCUMENTO DA CNASI

PDFImprimirE-mail

Qui, 19 de Novembro de 2020 12:12

Painel perdas do Incra para Covid-19Em documento elaborado pela Diretoria da CNASI-ASSOCIAÇÃO NACIONAL - tomando por base as decisões coletivas em reunião virtual realizada em 16 de novembro de 2020, com representantes das associações de servidores e lideranças de 14 unidades da federação -, a entidade se coloca CONTRÁRIA AO RETORNO AO TRABALHO PRESENCIAL DOS SERVIDORES do órgão, em plena pandemia mortal de Covid-19, que já contaminou centenas de pessoas e matou diversas outras na instituição. Segundo a entidade, a determinado pela Presidência do Incra para o RETORNO DE TRABALHO PRESENCIAL NO ÓRGÃO É ASSÉDIO, ATENTADO À SAÚDE PÚBLICA E TENTATIVA DE ASSASSINATO.

 
 

EM TEMPOS DE PANDEMIA, CNASI ATUA EM CONJUNTO COM OUTRAS CATEGORIAS E ENTIDADES DOS TRABALHADORES EM EVENTOS E ATIVIDADES

PDFImprimirE-mail

Qui, 08 de Outubro de 2020 16:33

TV Cnasi out2020A pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) trouxe em 2020 uma série de impedimentos e limitações a boa parte da população do planeta e do Brasil, bem como para as entidades representativas de trabalhadores, por conta da necessidade de manter isolamento social, como forma de proteger a saúde e a vida, de acordo com as orientações de especialistas em saúde pública. No entanto, os ataques do governo, mais recentemente materializados na reforma administrativa (PEC-32), levou as entidades e os trabalhadores a se adaptarem, articulando atuação em conjunto, inclusive no aspecto da comunicação a fim de que pudessem manter o debate, a participação (nem que seja virtual) e a mobilização em assuntos e atividades de interesse da categoria.

 

EDITAL SELECIONA CONTOS E CRÔNICAS SOBRE O INCRA E SEUS PROFISSIONAIS PARA COMPOR LIVRO

PDFImprimirE-mail

Qui, 08 de Outubro de 2020 16:26

Edital contos cronicas arte out2020Como forma de valorizar e resgatar histórias e acontecimentos que ilustrem a importância do trabalho do Incra nos seus 50 anos de atuação e de seus profissionais no desenvolvimento do meio rural brasileiro, CNASI-ASSOCIAÇÃO NACIONAL e Sindicato Nacional dos Peritos Federais Agrários (SindPFA) lançam conjuntamente um edital para selecionar contos e crônicas, objetivando compor um livro - digital ou impresso. Os textos poderão ser submetidos à apreciação da comissão de avaliação até janeiro de 2021.

 
 

Página 2 de 141

Blogs das Regionais

Links Úteis

sindsepdfasseraincracutfassincracnasi_lutas