Qui, 01 de Outubro de 2020 17:50
A mobilização em defesa das empresas estatais e do setor público ganhou as ruas de várias cidades do país, no dia 30 de setembro de 2020. CUT, centrais e sindicatos ligados ao setor realizaram atos para denunciar que o projeto privatista e os ataques aos servidores públicos por parte do governo de Jair Bolsonaro (ex-PSL) causam enormes prejuízos à população. A data marcou o lançamento da Campanha Nacional em Defesa das Estatais e do Serviço Público.
Qui, 01 de Outubro de 2020 17:40
A Ouvidoria Agrária do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) é um marco para conciliação gerencial nos conflitos agrários no Brasil, entre as disputas por terras e sua repercussão nas soluções visando sanar confrontos envolvendo agricultores familiares. Desde a sua criação, seu foco foi a dedicação e empenho para firmar a paz no campo, associada à convergência do diálogo entre as partes envolvidas nos conflitos.
Sex, 11 de Setembro de 2020 09:25
O governo de Jair Bolsonaro enviou ao Congresso uma proposta de orçamento para o Incra em 2021 que praticamente reduz a zero a verba de algumas das principais ações destinadas a sem-terra e a melhorias dos assentamentos, ao mesmo tempo em que eleva o dinheiro reservado para o pagamento de indenização judicial a fazendeiros que tiveram suas propriedades desapropriadas.
Qui, 03 de Setembro de 2020 09:11
Estamos diante de uma crise sanitária sem precedentes. No país, mais de mil mortos por dia, provavelmente em escala subnotificada. Não bastasse o medo do vírus, outro medo nos assombra: o da fome e miséria. O desemprego e a precarização do trabalho colocam a população frente a esta dura realidade e nos chama à responsabilidade para refletir e até resolver a questão.
Qui, 09 de Julho de 2020 12:28
Em 2020 o Incra completa 50 anos de criação em um dos piores momentos de sua história, com enorme retração de seu orçamento, com abandono das ações de democratização de acesso à terra - como reforma agrária e regularização de territórios de comunidades quilombolas -, com um terço dos servidores que tinha na sua fundação, assédio institucional e individual aos trabalhadores, gestores desqualificados e com atuação restrita apenas à titulação de assentamentos e regularização fundiária de ocupações em áreas da União.
Página 2 de 140