Sex, 27 de Abril de 2012 19:16

SERVIDORES DO INCRA DO MARANHÃO REALIZAM PARALISAÇÃO DE SUAS ATIVIDADES POR UM DIA

Escrito por  Associação dos Servidores do Incra no Maranhão
Classifique este artigo
(0 votos)

No dia 25 de abril de 2012 os servidores do INCRA no estado do Maranhão realizaram paralisação de suas atividades integrando um movimento nacional, no qual todos os órgãos públicos da esfera federal realizaram eventos desta natureza em todo o Brasil. Os servidores do INCRA no maranhão afirmaram no ato estarem insatisfeitos com a postura do governo frente às dificuldades que o órgão está enfrentando. Os mara_paralisa_25abril_12profissionais, além de estarem com seus salários extremamente defasados, enfrentam problemas estruturais dos mais variados. Esse quadro se agrava ainda mais com o corte substancial no orçamento anunciado para este ano, o que inviabilizará as atividades do INCRA.

 

Durante a paralisação no INCRA do Maranhão foram realizadas palestras de servidores representando alguns setores dando informes sobre suas atividades e as dificuldades enfrentadas na execução das mesmas, mostrando a importância do órgão na execução da Política de Reforma Agrária. A adesão à paralisação das atividades foi total, e os servidores permaneceram em vigília em frente ao órgão durante todo o dia.

 

O evento teve apoio do SINDSEP/MA por meio de carro de som, faixas e alimentação. “A avaliação do evento foi muito positiva, tendo em vista que o objetivo maior foi atingido, afirmou Hulda Silva, da Assincra/MA.

 

UA de Imperatriz

 

Alinhados com a decisão de paralisação dos colegas da Superintendência Estadual do Maranhão, os servidores da Unidade Avançada (UA) de Imperatriz também resolveram parar suas atividades no dia 25/04/12. “A adesão foi total, já que todos os servidores encontram-se insatisfeitos com a extrema defasagem salarial, aliado aos pesados cortes orçamentários que o INCRA sofreu neste ano de 2012, que se reflete nas difíceisfoto_02_2 condições de trabalho no âmbito das Unidades Avançadas, já que somos a última fronteira desta autarquia federal”, disse o servidor Vanderson Michell.

 

O quadro se agrava inda mais com a política do INCRA de não disponibilizar vagas nos concursos, para lotação nas Unidades Avançadas, pois acaba não ocorrendo renovação de servidores. Nos últimos dois anos, se aposentaram seis servidores, em breve, mais 10 já se encontram aptos a também pedirem aposentadoria.

 

O impacto da paralisação foi grande para a cidade de Imperatriz , bem como a região como um todo. Diversos órgãos da imprensa televisada cobriram a nossa manifestação , divulgando para toda a sociedade a difícil situação que o INCRA passa atualmente.

 

Fonte: Assincra/MA e servidores da UA Imperatriz

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Blogs das Regionais