Qua, 08 de Julho de 2015 00:43

SERVIDORES DO INCRA EM TOCANTINS PARALISAM AS ATIVIDADES E APROVAM INDICATIVO DE GREVE

Escrito por  Associação dos Servidores do Incra em Tocantins
Classifique este artigo
(0 votos)

Servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) paralisaram suas atividades na manhã desta quinta-feira (7/7) em todo o País em reivindicação a reajuste salarial. A paralisação também ocorreu em Palmas (TO) e durou até a assembleia geral da categoria realizada às 11 horas, onde ficou deliberado por não aceitar a proposta de 5,5% em 2016, ou seja, a proposta apresentada pelo governo de 21,3% em 4 anos. Além disso, foi aprovado o indicativo de greve para o dia 22 deste mês.

 

Segundo avaliação dos servidores, a greve será necessária, pois a inflação projetada pelo Banco Central para esse ano pode chegar a dois dígitos,Paralisação INCRA TO 7 DE JULHO - 2015 cerca de 10%, a proposta significa redução do valor real dos salários do funcionalismo federal nos próximos anos.

 

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado do Tocantins (SINTSEP-TO), nova paralisação e ato de protesto acontecerão na próxima quinta-feira (9/7), quando o Incra completa 45 anos de criação. Na oportunidade, os servidores vão continuar a reivindicação pelo fortalecimento institucional do órgão.

 

Para o sindicato, o Incra tem suas ações prejudicadas pelo aparelhamento partidário, injunções dos movimentos sociais na destinação dos lotes da reforma agrária, má qualidade da assistência técnicas prestadas por entidades sem capacidade técnica e operacional, falta de autonomia técnica para fiscalizar os recursos públicos em especial convênios de construção e recuperação de estradas vicinais em assentamento e o aumento da grilagem de terras da União, arremata Flávio Mota, Diretor Jurídico.

 

Fonte: SINTSEP-TO

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Blogs das Regionais