Um dia após o prazo final concedido pelo governo para formalizar acordos com os servidores em greve, algumas categorias se mantêm firme em rejeitar a proposta. Representantes do Incra e do MDA, por exemplo, rejeitaram nesta tarde, pela segunda vez, a proposta do governo. Há mais de 70 dias em greve, os servidores dessa categorias pleiteiam, principalmente, a equiparação salarial com fiscais agropecuários e servidores do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Fonte: G1

Clique aqui para ler a matéria na íntegra.

 

NOTA DO MDA E INCRA SOBRE DECISÃO DAS ENTIDADES REPRESENTATIVAS DOS SERVIDORES DO INCRA

A respeito da decisão das entidades representativas dos servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) de rejeitar a proposta final de reajuste salarial e manter a greve, a direção do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Incra esclarecem que o governo federal ofereceu um tratamento especial aos servidores com índices superiores aos 15,76% garantidos às demais categorias.

Saiba mais acessando: http://www.incra.gov.br/index.php/noticias-sala-de-imprensa/noticias/12233-nota-do-mda-e-incra-sobre-decisao-das-entidades-representativas-dos-servidores-do-incra

Hoje pela manhã a SR 11 - RS foi novamente trancada. Vale dizer que no mesmo prédio funciona também o MDA, o MAPA e o MPA (pesca e aquicultura) e apesar do pedido de reintegração de posse o Juiz responsável negou o pedido.
Realizamos assembléia para discutir a proposta que o governo nos apresentou nesta terça-feira (28/08) e por quase unanimidade rejeitamos a proposta (apenas 03 votos favoráveis e 02 abstenções).
Discutimos que seria interessante que os parlamentares a sociedade, o presidente do INCRA e o Ministro do MDA compreendessem os motivos e por isso elaboramos o documento abaixo. Caso achem interessante por favor encaminhem para os parlamentares de seu estado e imprensa.

Justica nega a reintegraçao de posse da sede do INCRA no Rio de Janeiro, por entender legitima a greve dos servidores. Em anexo o conteúdo da decisao para conhecimento 

A justiça federal negou hoje (28) o pedido de reintegração de posse da sede da superintendência do Incra/RS, solicitada pela AGU. Com esta decisão, os servidores em greve, podem manter as manifestações no prédio. Nas últimas duas semanas, os grevistas bloquearam o acesso ao prédio por quatro vezes para chamar a atenção do governo e da sociedade sobre a desvalorização salarial e a falta de estrutura do Instituto.  
Qua, 29 de Agosto de 2012 13:08

GO: SR-04 rejeita nova proposta do MPOG

Escrito por Greve Incra e MDA 2012

No final da manhã de hoje (29), novamente por  unanimidade, servidores do Incra/MDA em Goiás rejeitaram proposta do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para a categoria. Foram 76 votos pela rejeição da nova tabela, apresentada ontem (28) no final da tarde, e apenas um, pela aprovação.  Três servidores presentes na assemblia não votaram porque se ausentaram do recinto no momento da votação.

Os funcionários de carreira do Incra e MDA em Goiás consideraram a nova proposta indecorosa e desrespeitosa ao tentar dividir o movimento unificado dos trabalhadores.

Reprovada proposta pela maioria dos grevista.

ata_assembleia_P

 

 

 

 

 

 

 

 

ata_da_assembleia_p_2

Em Assembleia na manhã desta quarta-feira (29/08), a Superintendência Regional do INCRA no Tocantins REJEITA, por UNANIMIDADE, a proposta apresentada ontem pelo governo.

AtaConjunta29082012.pdf 

DSC03395-2

 

Página 9 de 33

Blogs das Regionais