Ter, 22 de Novembro de 2011 15:55

MATO GROSSO PARALISA ATIVIDADES DIA 24/11 PARA DEBATER A PROPOSTA DE REESTRUTURAÇÃO DO INCRA E O DESCASO COM FASSINCRA

Escrito por  Associação dos Servidores do Incra no Mato Grosso Forbidden

Access Forbidden

Classifique este artigo
(0 votos)

Os servidores do Incra no Mato Grosso (MT) decidiram, nesta segunda-feira (21/11),durante Encontro Estadual realizado na Capital Cuiabá, fazer uma paralisação dia 24 de novembro com intuito de debater a situação da Fassincra e a proposta de reestruturação do Instituto.

 

O apoio dos aposentados no dia da paralisação foi pauta também da reunião no dia. Outro ponto abordado foi a articulação junto a bancada federal de MT para a aprovação das emendas de equiparação com o MAPA e ascensão funcional.

 

O evento fez parte da Campanha Nacional de Mobilização dos Servidores do Incra, promovida pela CNASI, Condsef, sindicatos eImagem_009_2 associações, bem como a Fassincra. Como palestrantes estiveram presentes a presidente do Conselho Deliberativo da Fassincra, Maria Jurgleide Castro, e a diretora da CNASI, Rosane Rodrigues. O encontro teve a participação do superintendente do Incra/MT, Valdir Mendes Barranco.

 

Dentre os assuntos que mais atraíram a atenção dos servidores foram: a Reestruturação do INCRA e Plano de Carreira e esclarecimentos sobre a situação financeira da FASSINCRA, bem como as possíveis soluções para reestruturação do Plano FASSINCRA/Saúde. O fortalecimento da Assincra/MT foi outro assunto de interesse dos participantes.

 

 

Imagem_004_2O Encontro Estadual dos Servidores do Incra no Mato Grosso teve as seguintes deliberações / decisões:

1- Realizar o Dia Nacional de Paralisação, em 24 de novembro de 2011, para debater a situação da FASSINCRA e a proposta de Reestruturação do INCRA, com convite de apoio e participação doImagem_013_2 sindicato e parlamentares;

2- Envio de e-mails aos deputados federais em defesa das EC 18/2011 e EC 34/2007, equiparação ao MAPA e ascensão funcional, respectivamente;

3- Articular com a bancada federal de MT para aprovação das emendas de equiparação com o MAPA e ascensão funcional;

4- Encaminhar nas atividades do sindicato a inclusão no plano de luta a defesa pela aprovação das emendas equiparação com o MAPA e Imagem_2ascensão funcional;

5- Convidar os aposentados para do Dia Nacional de Paralisação;

6- Participar e fortalecer a Assincra local. Ficou escolhido um grupo para organizar as atividades ficando formado por: Tania, Tiago, Anselmo, Marcelo e Aida.

Fonte: Ascom Cnasi

Associação dos Servidores do Incra no Mato Grosso

Últimas de Associação dos Servidores do Incra no Mato Grosso

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo