Sex, 10 de Agosto de 2012 18:49

PARANÁ: PEPE VARGAS ADMITE DEFASAGEM SALARIAL DO MDA/INCRA MAS É CAUTELOSO SOBRE PROPOSTAS DE MELHORIA NA REMUNERAÇÃO DOS SERVIDORES

Escrito por  Greve Incra e MDA 2012
Classifique este artigo
(0 votos)

pepe_vargasO ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, afirmou nesta sexta-feira (10) em Curitiba/PR, durante o lançamento do Plano Safra da Agricultura 2012/2013 no Paraná, que não deverá participar da reunião do Ministério do Planejamento na próxima terça-feira (14), em Brasília, sobre as negociações com o servidores em greve do MDA/Incra. Apesar disso, o ministro admitiu em público, a defasagem salarial da categoria. “Algumas categorias receberam reajustes acima da inflação, e outras não, como a do servidores do Incra”, disse.

No entanto, Pepe Vargas foi muito cauteloso sobre as propostas que poderão ser apresentadas nos próximos dias. “Cada proposta será apresentada com muita responsabilidade, cabendo no Orçamento da União”, ressaltou o ministro, sem apresentar grandes novidades sobre a pauta salarial do MDA/Incra desde o último encontro que teve com servidores em Salvador/BA, também durante o lançamento do Plano Safra.

Os servidores do MDA/Incra em greve no Paraná levaram faixas e tiveram direito à fala durante o lançamento do Plano Safra. Os servidores Geraldo Batista Martins e Rogério Rodrigues falaram da necessidade urgente de recomposição salarial e de apoio institucional do MDA nas demandas dos servidores em greve.

O coordenador da Secretaria Geral da Fetraf-Brasil/CUT, Marcos Rochinski, que representou os movimentos sociais no evento do Plano Safra, em Curitiba/PR, disse ao ministro que é necessário pôr um fim à greve dos servidores do MDA/Incra, que já dura quase dois meses e pediu empenho do governo federal para avançar nas negociações e fortalecer as instituições agrárias federais. “Tem que haver mais servidores para executar os trabalhos no setor”, disse Rochinski. No MDA do Paraná, há apenas um servidor de carreira na ativa. No Incra, são apenas dois servidores para atender 14 mil famílias na área de assistência técnica. O Paraná vai enviar a Brasília, na próxima segunda-feira (13), dois servidores para integrar e fortalecer o Comando Nacional de Greve do MDA/Incra.

Última modificação em Sex, 10 de Agosto de 2012 19:11

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Blogs das Regionais