Qua, 15 de Agosto de 2012 20:48

SANTA CATARINA - SERVIDORES EM GREVE REALIZAM DEBATE PÚBLICO NA CAPITAL

Escrito por  Greve Incra e MDA 2012
Classifique este artigo
(0 votos)

FOTO1Durante a tarde de ontem (14/08), os servidores em greve do INCRA e da FUNAI promoveram um debate público sobre a questão fundiária. O debate ocorreu na Praça Fernando Machado, marco histórico localizado no centro de Florianópolis, e foi realizado no contexto da mobilização nacional dos servidores do INCRA. Além dos servidores, o evento contou com o apoio e a participação de representantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, do Movimento Negro Unificado e do Movimento Indígena, sendo a infra-estrutura viabilizada pelo Sintrafesc (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado de Santa Catarina).FOTO2

O ato chamou atenção das pessoas que transitavam pelo centro da cidade no período, algumas das quais paravam para ouvir as falas dos servidores e dos movimentos sociais. Além dos transeuntes, estiveram presentes servidores em greve de outros órgãos, como IBGE e MAPA, estudantes e pesquisadores universitários. O evento ainda contou com a cobertura da mídia local, impressa e televisiva. Ao fim, os representantes do MST distribuiram diversos produtos das cooperativas dos assentamentos da reforma agrária, como farinha de abóbora, sementes de abóbora caramelizadas e conservas de leguminosas.

FOTO3
Os servidores da SR(10) avaliaram como positiva a realização do debate público enquanto parte da mobilização grevista, marcando um diferencial em relação a formas mais convencionais de protesto. Além de prestar informações úteis sobre a atuação dos órgãos (na contra-mão da persistente desinformação prestada pela “grande” mídia), o debate possibilitou o diálogo entre diferentes movimentos sociais e categorias de servidores públicos.

 

 

 

FOTO6    

FOTO4

FOTO5

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Blogs das Regionais