Qua, 22 de Agosto de 2012 14:48

Deputado Zé Carlos declara apoio à luta dos servidores do Incra-MA

Escrito por  Greve Incra e MDA 2012
Classifique este artigo
(0 votos)
Servidores em frente a Assémbleia antes do pronunciamento do Deputado Zé Carlos. Servidores em frente a Assémbleia antes do pronunciamento do Deputado Zé Carlos.

Na Sessão Plenária desta quarta-feira (15/08), o deputado Zé Carlos do PT fez uso do Grande Expediente para retomar a questão da greve dos servidores do Incra, que hoje completa 59 dias.

Cerca de quarenta servidores do Instituto marcaram presença na Galeria da Casa, como forma de apoiar os pontos abordados pelo parlamentar petista.

            Inicialmente, o deputado Zé Carlos traçou um histórico da instituição, criada em 1970, com o objetivo realizar a reforma agrária, manter o cadastro nacional de imóveis rurais e administrar as terras públicas da União. A autarquia está implantada em todo o território nacional, por meio de 30 Superintendências Regionais.

            O pronunciamento do deputado focou os programas desenvolvidos pelo Incra no Maranhão, frisando a grande relevância do órgão para o estado, que possui 48% da população maranhense residente na zona rural, marcando a sua essência agrícola.

            Durante a sua fala, Zé Carlos informou que o Incra-MA é responsável por 947 projetos de assentamento, relativos a uma área de 4,5 milhões de hectares e uma população de 118 mil famílias assentadas, ou 708 mil habitantes.

            O petista destacou que, a fim de garantir a sustentabilidade das famílias assentadas e evitar a continuidade do êxodo rural da população, foram criados programas, serviços e atividades que são desenvolvidos exclusivamente para os beneficiários da reforma agrária, executados pelo Incra.

       Em decorrência das razões apresentadas pelo parlamentar petista, a greve, que já alcança o segundo mês de duração - por falta de uma proposta por parte do governo federal -, pode ser considerada legítima, sendo o único meio encontrado pelos servidores para pressionar o governo federal.

Fontes: Ascom do Deputado Zé Carlos do PT/ Ascom do Incra/MA

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Blogs das Regionais