Sex, 27 de Abril de 2012 19:00

EM MAIS UM DIA NACIONAL DE LUTA SERVIDORES PARALISAM INCRA EM BELÉM

Escrito por  Associação dos Servidores do Incra no Pará
Classifique este artigo
(0 votos)

Servidores da Superintendência Regional do Incra em Belém (SR-01) paralisaram em 100% as atividades do órgão, nesta quarta-feira (25/04), em adesão a mais um dia nacional de lutas organizado por um conjunto de entidades sindicais que coordenam a campanha salarial unificada dos Ato_Rep_SR01_Servid_1227servidores públicos federais.

 

A paralisação é um aviso ao governo federal para que se disponha a negociar as reivindicações por melhorias salariais e um serviço público de qualidade; em particular as do Incra que teve, recentemente, um corte de 70% em seu orçamento, o que  inviabiliza a missão do órgão de fazer a reforma agrária e o ordenamento fundiário em todo o país.

 

Ato público

 

Durante toda a manhã desta quarta, os servidores do Incra participaram massivamente de um ato público organizado pelo Sintsep-PA. Após se concentrarem na Praça República, onde denunciaram o abandono e o descaso do governo federal para com o Incra e a reforma agrária, assimAto_Rep_SR01_Servid_1221_1 como o serviço público em geral, os manifestantes marcharam em passeata, junto com servidores de outros órgãos federais, até a secretaria do Ministério da Fazenda.

 

Foi uma forma simbólica de se solidarizar com os representantes sindicais dos servidores que estão em Brasília para negociar com o governo as reivindicações da campanha salarial unificada.

 

Fonte: Ascom Assincra/PA

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Blogs das Regionais