Sexta, 29 Abril 2011 21:12

SUGESTÕES PARA ALTERAR REGRAS SOBRE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO SERÃO ENTREGUES AO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

Todas as sugestões dos trabalhadores apresentadas durante o seminário organizado pela Condsef para debater temas ligados à avaliação de desempenho na administração pública serão adequadas pela assessoria jurídica da Confederação e entregues ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

 

O evento, que terminou na quinta-feira (28/4), reuniu em Fortaleza (CE) cerca de 200 representantes de suas entidades filiadas. Eles participaram da atividade levantando ideias e propostas de mudanças na Lei 11.784/08 e Decreto 7.133/10 – que tratam da avaliação de desempenho.

 

A Condsef vai solicitar uma agenda de reuniões para negociar melhorias no processo de avaliação dos servidores. Há uma preocupação com a uniformização dessas regras. Hoje há casos de órgãos que usam regras avaliativas que destoam até mesmo do que prevê o decreto e a lei já publicados. O assédio moral também é tema que preocupa e deve ser debatido com o Planejamento.

 

Entre as propostas que serão levadas ao governo está também a criação de regras de avaliação específicas para servidores cedidos ao SUS. Isso é necessário porque a situação desses servidores difere daqueles que estão centralizados e precisam ter seu caso avaliado.

 

O seminário aconteceu num momento importante quando a avaliação de desempenho é assunto que está na ordem do dia. Este é um tema relevante que merece atenção especial. A Condsef é contrária a gratificações produtivistas e vai trabalhar para que o governo promova as alterações necessárias para a que a avaliação de desempenho se consolide como instrumento que auxilie na melhora do atendimento público sem que para isso os servidores sejam alvos de perseguição ou qualquer injustiça.

 

Fonte: Ascom Condsef

Ler 1968 vezes Última modificação em Sexta, 29 Abril 2011 21:15