Imprimir esta página
Terça, 10 Mai 2011 22:28

REFORMA AGRÁRIA: DILMA DIZ QUE IRÁ ASSENTAM “MILHARES DE NOVAS FAMÍLIAS”

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (10/5) na coluna semanal Conversa com a Presidenta que o governo federal investirá no assentamento de “milhares de novas famílias”.

 

“Acredito na reforma agrária, que democratiza o acesso à terra, garante a produção de alimentos saudáveis e baratos e gera renda e bem-estar social no campo. Além do mais, ajuda no esforço pela erradicação da extrema pobreza e contribui para reduzir o inchaço das periferias das cidades”, afirma a presidenta em resposta a uma leitora na coluna que é publicada em jornais.

 

Dilma destaca que não basta apenas fornecer terras e que, a exemplo do que fez o governo anterior, continuará investindo na infraestrutura para que os assentados possam produzir mais e ter produtos com maior valor agregado. “Queremos ampliar a assistência técnica, o acesso ao crédito e infraestrutura, como luz elétrica, mais estradas, abastecimento de água, entre outros incentivos”, disse.

 

Na resposta à leitora, que pergunta se Dilma acredita na reforma agrária. A presidenta diz que a reforma agrária é necessária para a construção de um país com justiça fundiária.

 

Fonte: Agência Brasil

Ler 1515 vezes Última modificação em Terça, 10 Mai 2011 22:30
CNASI

Mais recentes de CNASI


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0