Segunda, 16 Mai 2011 20:49

CNASI SE REÚNE COM PRESIDENTE DO INCRA E COBRA AGILIDADE NAS DECISÕES

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

A Direção da CNASI esteve na sexta-feira (13/5) reunido com o presidente do INCRA, Celso Lacerda, quando discutiu diversos temas relacionados à composição de sua equipe de diretores, superintendentes regionais, gratificação de desempenho, remuneração de servidores, bem como cobrou agilidade nas decisões.  

 

Lacerda disse durante a reunião que está aguardando publicação no Diário Oficial da União os nomes indicados para diretorias do INCRA e para os cargos de superintendentes das 30 regionais da autarquia em todo o Brasil. Essa lista de nomes foi encaminhada ao MDA e Casa Civil, da Presidência da República, no final de abril deste ano. Capacidade e perfil técnico para assumir cargos no quadro do INCRA são dois dos critérios que a CNASI afirmou serem essenciais para os candidatos aos diversos postos e escalões.

 

Sobre ampliação de remuneração de servidores e reestruturação de carreiras de profissionais da autarquia, o presidente do INCRA afirmou que isso será tratado em bloco, assim que a nova equipe de sua diretoria estiver nomeada.

 

Quando às gratificações de desempenho, a GDARA e GDAPA, Lacerda afirmou que irá manter contato com o MDA para saber qual o impedimento para a não publicação de portaria ministerial regulamentando o processo de avaliação. Assim que sair a portaria ministerial, uma outra da direção do INCRA irá acelerar o processo com a publicação das metas a serem alcançadas pela autarquia, por meio das atividades de seus servidores.

 

Outras reuniões estão sendo programadas entre as direções da CNASI e INCRA para tratar de temas de interesses dos servidores e visando agilizar e qualificar as ações ligada à Política de Reforma Agrária no Brasil.

 

Fonte: Ascom Cnasi

Ler 2321 vezes Última modificação em Segunda, 16 Mai 2011 20:57