Imprimir esta página
Sexta, 03 Junho 2011 15:23

DILMA E MDA TIRAM INCRA DE PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DA MISÉRIA NO BRASIL

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

Irracionalmente o Governo Federal, com a excepcional ajuda e assessoramento do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), retirou o Incra das ações do programa de erradicação da miséria no Brasil.

 

É irracional por ser o Incra o único órgão no Brasil com competência técnica e quadro de servidores com experiência em lidar com a erradicação da miséria – atividade que esta autarquia vem realizando há 40 anos, com suas ações de democratização de acesso à terra, assistência técnica e repasse de créditos.

 

É irracional ainda por colocar tais atribuições na alçada do MDA, que todos sabem tanto desconhece como se faz isso, quanto não tem pessoal para tanto. Infelizmente o Incra está refém de inescrupulosos e altamente desqualificados gestores, que de reforma agrária e combate à pobreza sabem somente nada.

 

O MDA é um câncer na vida do Incra. Isso ficou evidente quando tentaram desestrutura a autarquia. Essa retirada do Incra do programa de erradicação da miséria faz parte deste maquiavélico e abominável projeto. Com essa declaração de guerra,  Cnasi vai acionar suas fontes e denunciar todas os projetos de desestruturação do Incra. Vamos acionar a imprensa e os órgãos de controle.(material atualizado às 17h30min, de 03.06.2011)

 

Confiram a íntegra do programa de erradicação da miséria no link abaixo:

http://www.brasil.gov.br/sobre/cidadania/brasil-sem-miseria/album_tecnico_final_modificado-internet.pdf

 

 Fonte: Ascom Cnasi

Ler 2600 vezes Última modificação em Sexta, 03 Junho 2011 20:32
CNASI

Mais recentes de CNASI


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0