Sexta, 17 Junho 2011 21:36

SERVIDORES DO INCRA E MDA FAZEM DIA DE PARALISAÇÃO NA SEDE E PARTICIPAM DE MARCHA EM BRASÍLIA

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

IMG_1781Uma manhã de mobilização dos servidores do INCRA e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) paralisou as atividades do edifício Palácio do Desenvolvimento nesta quinta-feira (16/6), como protesto pelo descaso do Governo Federal com a reforma agrária e a regularização fundiária, com o INCRA e o MDA, bem como a valorização de seus profissionais.

 

A mobilização também foi um momento de sensibilização dos profissionais e gestores do INCRA e MDA para a 3ª marcha unificada em defesa dos servidores e serviços públicos, promovida pela Condsef e outras 30 entidades nacionais, como forma de pressionar o Governo Federal para que sejam realizados avanços nos processos deIMG_1754 negociação em curso.

 

Cerca de duas mil pessoas que prestam serviços no Edifício Palácio do Desenvolvimento – entre servidores do INCRA, MDA, AGU, Secretaria Federal de Agricultura no Distrito Federal, e outros profissionais terceirizados –, permaneceram durante boa parte da manhã à espera do final da manifestação para iniciarem suas atividades no prédio.

 

IMG_1742O presidente do INCRA, Celso Lacerda, conversou com manifestantes e lideranças do movimento e se solidarizou com os servidores, colocando que eventos daquela natureza eram importantes para que tanto os profissionais de carreira dos órgãos, quanto seus gestores possam conhecer as opiniões divergentes e reivindicações.

 

Ao final da manifestação, os profissionais do INCRA e MDA se juntaram aos demais servidores federais na Esplanada dos Ministérios em busca de avanços nos processos de negociação em curso. Entre as reivindicações está o início imediato dos debates sobre política salarial para a administração pública.

 

Confira abaixo os manifestos da Assera/BR e AsseMDA:

Assera_Panfleto_dia_16.doc

Por_que_paralisamos_o_MDA.doc

 

(Material atualizado às 16h07min, de 20.06.2011) 

Fonte: Ascom Cnasi

Ler 3168 vezes Última modificação em Terça, 12 Julho 2011 16:05