Terça, 21 Junho 2011 21:40

SERVIDORES DO INCRA EM SÃO PAULO ENTRAM EM ESTADO DE GREVE E OCUPAM GABINETE

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

Foi iniciado nesta terça-feira (21/6) o estado de greve dos servidores do Incra em São Paulo como forma de pressionar para mudar o péssimo modelo de gestão na autarquia, que vez por outra é alvo de operações de investigação pela Polícia Federal e órgãos de controle.

 

A última destas, foi a Operação Desfalque, desencadeada pela Polícia Federal na última quinta-feira (16/6), na qual o superintendente Raimundo Pires (o Bombril) foi detido para prestar informações coercitivamente. Associação dos Servidores do INCRA de São Paulo (Assincra/SP) e a Associação Nacional dos Engenheiros Agrônomos (Assinagro/SP) apoiam às investigações de supostos desvios dos recursos públicos destinados aos assentamentos da reforma agrária no estado de São Paulo.

 

Uma das primeiras atividades do estado de greve dos servidores do Incra em São Paulo foi ocupar ainda pela manhã o Gabinete da Superintendência Regional. Durante a ocupação, a categoria entrou em contato com o presidente da autarquia, Celso Lacerda, reivindicando sua presença em São Paulo. Lacerda alegou problemas de agenda, mas se comprometeu a conversar com os servidores por meio de uma videoconferência na próxima segunda-feira pela manhã.

 

As entidades representativas dos servidores do Incra em São Paulo avaliam como vitorioso o protesto de hoje, que resultou na abertura de diálogo com o presidente da autarquia. Mas a categoria ainda mantém o estado de greve e deve deliberar sobre a paralisação por tempo indeterminado na próxima segunda-feira.

 

Confira abaixo a íntegra de nota emitida pelos servidores:

Nota_a_Imprensa_sobre_a_Operacao_Desfalque.doc

 

Fonte: Ascom Cnasi

Ler 2171 vezes Última modificação em Terça, 21 Junho 2011 21:46