Imprimir esta página
Terça, 21 Junho 2011 21:47

PROPOSTAS DE REESTRUTURAÇÃO DO FASSINCRA-SAÚDE NECESSITAM DE MAIS TEMPO PARA ANÁLISE PELOS SERVIDORES EM TODO O BRASIL

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

A diretoria da Cnasi está analisando os documentos que subsidiam as propostas de reestruturação do programa de assistência à saúde dos servidores do Incra, conhecido por FASSINCRA-SAÚDE, e antecipadamente considera que o tempo de duas semanas para decidir por sua aceitação ou não é muito pouco.

 

Diante disso, foi feito contato com as diretorias do INCRA, por meio da Diretoria de Gestão Administrativa (DA), da FASSINCRA, e da ASSINAGRO, informando-lhes deste posicionamento e pedindo uma reunião para discutir um novo calendário de realização de oficinas, assembleias e encontros em todo o Brasil para que se possa debater melhor todos os detalhes que envolvem essas propostas.

 

Em resumo, as propostas aumentam as contribuições dos servidores aposentados e dos da ativa que estão em final de carreira, ficando em pior situação os de níveis intermediário e auxiliar – que atualmente correspondem a cerca de 60 porcento do total de funcionários  da autarquia. Por outro lado, as propostas podem até reduzir as contribuições de servidores com menos idade e sem dependentes.

 

As propostas fazem parte de um programa de saneamento cuja execução foi estimada em 18 meses, com definição de metas mensais para o efetivo equilíbrio financeiro do Plano FASSINCRA-SAÚDE.

 

Portanto, a direção da Cnasi solicita que as associações de servidores do INCRA em todo o Brasil criem grupos de trabalho, juntamente com a direção local da autarquia, para que possam discutir e decidir pela aceitação ou não destas propostas.

 

Abaixo seguem documentos detalhados que subsidiam as propostas de reestruturação do plano FASSINCRA-SAÚDE  (Sobre esses documento, informa-se que os dados constantes no PROGRAMA DE SANEAMENTO serão alterados em razão da mudança do mês de arrecadação da contribuição, prevista para a folha de pagamento do INCRA, relativa ao mês de julho/2011. A alteração da arrecadação na folha de julho/2011 para a folha de agosto/2011, consequentemente, altera as PROJEÇÕES MENSAIS de receita prevista no atender a ANS/PROGRAMA DE SANEAMENTO.  O trabalho final, com as respectivas alterações serão apresentadas pela SALUTIS (empresa contratada para fazer o cálculo) no dia 27 de junho próximo, conforme acordado entre o Diretor Executivo da FASSINCRA. Os dados (contribuição) da AVALIAÇÃO ATUARIAL apresentados na videoconferência realizada em 16/6 já estão atualizados.)

INCRA.CNASI_OFDE_N._61_2011_ID_N_09_PROGRAMA_SANEAMENTO.doc  

FASSINCRA_AVALIACAO_ATUARIAL_Apresentada_2011_06_16_Final1.pdf  

FASSINCRA_Programa_de_Saneamento_2011_JUNHO_14_FINAL.pdf

FASSINCRA_RelatorioPreliminar_AvaliacaoAtuarial_PlanoRecuperacao_06_06_2011.pdf  

Relatorio_Auditor_Independente_2010.pdf

 

Fonte: Ascom Cnasi

Ler 2992 vezes Última modificação em Terça, 21 Junho 2011 21:59
CNASI

Mais recentes de CNASI


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0