Imprimir esta página
Sexta, 15 Julho 2011 17:24

PLENÁRIA NACIONAL DE SERVIDORES VAI DISCUTIR SOBRE PLANO DE SAÚDE E FORTALECIMENTO DO INCRA

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

Nos dias 25 e 26 de julho de 2011 será realizada em Brasília a Plenária Nacional dos Servidores do Incra, que tem por objetivo discutir e deliberar sobre assuntos urgentes, como a reestruturação do Plano Fassincra-Saúde, e outros temas relacionados ao fortalecimento daIMG_0865_2 autarquia e valorização de seus profissionais. O evento é realizado pela direção do Incra, com apoio da Fassincra, Assinagro e Cnasi.

 

Como forma de viabilizar a democrática participação de todos os estados brasileiros e superintendências regionais da autarquia, a Cnasi solicita que as associações de servidores realizem assembleias locais para escolher pelo menos um representante para participar do evento.

 

O momento atual é altamente importante para definir o futuro dos servidores do Incra, com destaque para seu plano de saúde de autogestão, pois a proposta de reestruturação apresentada chega a triplicar as contribuições de beneficiários, principalmente os que tem mais idade e dependentes. Embora que por outro lado reduz as contribuições do pessoal de pouca idade e sem dependentes.

 

Queixas sobre o reduzido tempo para discutir a proposta, bem como quanto às poucas explicações sobre a origem do déficit de cerca de R$ 13 milhões, previsto para este ano no balanço da Fassincra, chegam à Cnasi de diversos locais do País.

 

Os três integrantes do Conselho Fiscal da Fassincra devem concluir nesta sexta-feira (15/7) a análise das prestações de contas da entidade – atividade que iniciaram na segunda-feira (11/7), na Sede da Fundação, em Brasília.

 

Já os 12 integrantes do Conselho Deliberativo da Fassincra participam também em Brasília e no mesmo período da Plenária (25 e 26 de julho de 2011) de Reunião Extraordinária na qual a proposta de reestruturação do Plano Fassincra-Saúde pode ser aprovada. Com uma aprovação em tal data, os novos valores de contribuição ao Plano serão aplicados nos contracheques dos servidores em agosto, sendo que os descontos em folha acontecem já em setembro de 2011.

 

A Cnasi enviou ofício às associações de servidores em todas a superintendências regionais pedindo que, juntamente com a direção do Incra local, viabilizem a participação de seus representantes na Plenária Nacional.

 

Confira abaixo o ofício na íntegra: 

OFICIO_CIRCULAR_PLENRIA_NACIONAL_13_2011.doc

 

Fonte: Ascom Cnasi

Ler 3016 vezes Última modificação em Quinta, 28 Julho 2011 13:39
CNASI

Mais recentes de CNASI


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0