Qua, 11 de Dezembro de 2019 20:10

DEBATE NA BAHIA TEM PARTICIPAÇÃO DE SERVIDORES, MOVIMENTOS SOCIAIS, PARLAMENTAR E REPRESENTANTES DE OUTRAS CATEGORIAS PROFISSIONAIS

Escrito por  Associação dos Servidores do Incra na Bahia
Classifique este artigo
(0 votos)

Com variada representatividade de alguns importantes setores do meio rural, sindical e parlamentar da Bahia o debate sobre os ataques ao Serviço Público brasileiro e a Reforma Administrativa anunciada pelo atual Governo realizado na Superintendência Regional do Incra/BA foi um dos mais diversos - em termos de participação de atores externos ao órgão da série que a CNASI-ASSOCIAÇÃO NACIONAL vem realizando pelo país no ano de 2019.

 

O evento foi realizado em parceria com a Assincra/BA e o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado da Bahia (Sintsef/BA), que fez campanha estadual para divulgar a atividade, com anúncio em sua página na internet e de áudio, além de carro de som. O debate ocorreu no dia 21 de BA debate serviço publico 2 nov2019novembro de 2019, na sede da Assincra/BA, em Salvador.

 

Além de servidores do quadro do órgão no Estado, haviam outros participantes, a exemplo de: ex-superintendente do Incra/BA e deputado estadual Marcelino Galo; coordenador de Comunicação e Imprensa do Sintsef/BA, Celso Fernandes Sant'anna (servidor da Conab); do representante da Associação de Servidores do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) na Bahia, Patrick Santos; do delegado do Sindpfa/BA, Domingos Nascimento. Também marcaram presença representantes de assentados, como: Associação dos Pequenos Produtores Rurais Junco II e a Associação dos Agricultores Rurais de Conceição de Abrantes.

 

Após as falas introdutórias dos representantes de entidades e movimentos sociais, o diretor da CNASI-AN, Reginaldo Marcos Aguiar, passou a fazer apresentações com resgate histórico do Incra e das políticas públicas realizadas pela autarquia, bem como da também histórica luta dos servidores pelas melhorias das condições de trabalho e valorização profissional. Houve ainda BA debate serviço publico nov2019apresentação sobre os ataques ao Serviço Público brasileiro e a Reforma Administrativa anunciada pelo atual Governo.

 

Depois das apresentações, ocorreu o debate propriamente dito, no qual os presentes puderam analisar informações e opiniões expostas no evento, bem como externar posicionamentos e pontos de vista. Neste momento e levando-se em consideração a riqueza de informações, além da diversidade (mas convergente) de posicionamentos críticos, se pode chegar à conclusão que o evento realizado no Incra na Bahia cumpriu efetivamente os objetivos para o qual foi planejado, pois teve ampla e diversa participação, houve repasse de informações e a análise crítica geral foi de que realmente o Serviço Público brasileiro está sob ataque e os servidores devem se unir para combater a perda de direitos.

 

Avaliação da Cnasi
A CNASI-AN percorreu todas as dependências da Superintendência Regional do Incra na Bahia e conversou com gestores, servidores e terceirizados para conhecer a realidade das condições de trabalho, necessidades, carências e pontos positivos. Os relatos apontam para uma boa estrutura predial e as atividades laborais ocorrem sem muitos problemas, embora que com a grande quantidade de servidores que se aposentaram em 2019 alguns setores eFolder seminario ba nov 2019 salas ficaram bem esvaziados – impactando no acúmulo de trabalho para os trabalhadores ativos.

 

Quanto ao debate, muitos são os elogios que se pode fazer ao evento – desde a organização, diversidade de participação física e de posicionamento e conclusões / deliberações.

 

Os servidores e lideranças locais se colocaram à disposição para atuarem de forma conjunta na defesa do Serviço Público, das políticas realizadas pelo Incra, no fortalecimento do órgão e valorização dos profissionais.

 

Saiba AQUI mais sobre debates que CNASI-AN realiza pelo país.

 

Fonte: Cnasi-AN

Última modificação em Qua, 11 de Dezembro de 2019 20:25
Associação dos Servidores do Incra na Bahia

Últimas de Associação dos Servidores do Incra na Bahia

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo