Imprimir esta página
Segunda, 01 Agosto 2011 21:23

IMPRENSA DESTACA QUE REFORMA AGRÁRIA NÃO EVOLUI E MINISTRO DO MDA AFIRMA NÃO HAVER PLANEJAMENTO PARA METAS DE ASSENTAMENTO

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

Diversos veículos de imprensa, de abrangência nacional e regional, divulgaram nos últimos dias que a Política de Reforma Agrária vem sendo desprestigiada pelo Governo Federal. Isso, porque no orçamento o volume de recursos previstos para assentamento de famílias sem terra foi drasticamente reduzido. O Governo prefere desenvolver os assentamentos já existentes. O assunto é a manchete da revista Carta Capital.

 

Na mesma linha, o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Afonso Florence, disse desconhecer os números reais sobre a quantidades de famílias sem terra em busca de serem assentadas pelo Incra. Na entrevista à CartaCarta_capital_base Capital Florence disse que o Governo Dilma não tem, nem terá em curto espaço de tempo, um planejamento para as metas de assentamento ou distribuição de terras.

 

Confira a reportagem da Carta Capital na íntegra no link abaixo:

carta_capital_reforma_agraria_agosto_2011.pdf

 

O jornal Folha de São Paulo também destacou em reportagem, nesta segunda-feira (1/8), que o gasto com reforma agrária no Governo Dilma é o mais baixo em dez anos. Segundo o periódico, até agora, foram usados R$ 60,3 milhões para desapropriar novas áreas e transformá-las em assentamentos de trabalhadores rurais sem-terra - uma queda de 80% em relação à cifra desembolsada no mesmo período do ano passado.

 

Acesse aqui a reportagem do Folha de São Paulo.

 

Também o Jornal do Commercio do Rio de Janeiro destacou em artigo a questão da Reforma Agrária brasileira. De acordo com o periódico, a reformulação da estrutura agrária do País, como instrumento de política de desenvolvimento do setor agrícola, tem como objetivos principais o incremento da produtividade, bem como a melhoria da situação do homem do campo.

 

O artigo o Jornal do Commercio do Rio de Janeiro pode ser acessado aqui.

(Material atualizado às 10h35min, de 02.08.2011)

 

Fonte: Ascom Cnasi

Ler 2513 vezes Última modificação em Terça, 02 Agosto 2011 13:40
CNASI

Mais recentes de CNASI


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0