Quarta, 03 Agosto 2011 13:00

LEI 12.277/10: SERVIDORES VOLTAM A COBRAR E PLANEJAMENTO ADIA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTA PARA ESTA QUINTA-FEIRA (4/8)

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

Representantes da Condsef e CNTSS participaram nesta terça-feira (2/8) de mais uma reunião no Ministério do Planejamento para buscar avanços sobre a proposta de extensão da tabela criada pela Lei 12.277/10 aos servidores de nível superior e mesmo percentual de reajuste aos níveis intermediário e auxiliar. Esta é a proposta dos trabalhadores que até hoje só receberam sinalizações do governo de que num primeiro momento aceitaria estender a tabela para servidores de NS.

 

Reuniao_MPOG_Condsef_2.8.2011Caminhando a passos largos para o prazo limite para o envio de propostas ao Congresso Nacional – 31 de agosto –, o Planejamento adiou, para esta quinta-feira (4/8), em reunião às 19 horas, a formalização de proposta à categoria. Se o compromisso for cumprindo, servidores da base da Condsef vão poder debater a proposta do governo em plenária nacional que acontece neste sábado – 6/8.

 

Aproveitando a oportunidade do encontro no Planejamento, a Condsef cobrou outros itens que já haviam sido negociados e alcançado acordo com o governo, mas seguem pendentes. Entre eles estão reajustes na Gacen e Gecen, situação dos servidores do Dnocs, incorporação da GAE ao vencimento básico de servidores de nível auxiliar do PECFAZ e docentes de ex-territórios.

 

O secretário de Recursos Humanos, Duvanier Paiva, informou que as questões estão encaminhadas e tudo será resolvido. A Condsef pediu que tudo fosse registrado em documento e lembrou ainda que há uma divergência quanto a valores nas propostas para reajustar Gacen e Gecen. A Condsef cobrou ainda solução para gratificação da Sesai e prescrição quinquenal da diferença dos trabalhadores do Datusus.

 

Regulamentação de gratificação

 

Outra pendência cobrada novamente foi a publicação de Decreto que regulamenta gratificações no HFA, Inep, DNPM, Dnit e FNDE. O setor de carreiras do Planejamento será acionado para que nos próximos dias seja possível apresentar uma proposta definitiva que inclua sugestões enviadas pelos setores que firmaram acordo com o governo. Assim que a Condsef receber minuta deste Decreto vai divulgá-la amplamente às suas entidades filiadas.

 

Fonte: Ascom Condsef

Ler 3529 vezes Última modificação em Quarta, 03 Agosto 2011 13:06