Imprimir esta página
Segunda, 08 Agosto 2011 15:20

ASSINCRA/SP APOIA OCUPAÇÃO DE INCRA PELO MST EM SÃO PAULO EM CARTA ABERTA À POPULAÇÃO

Escrito por
Avalie este item
(0 votos)

Uma carta aberta à população foi emitida pela Associação dos Servidores do Incra em São Paulo (Assincra/SP) apoiando a ocupação da Sede regional da autarquia, pelo MST, e se solidarizando com o movimento na reivindicação por uma efetiva Política Pública de Reforma Agrária.

 

A Assincra/SP cita no texto que vem “lutando por uma nova gestão que obedeça aos princípios da administração pública – legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência – e que estimule a participação dos servidores, assentados e demais beneficiários na execução e aprimoramento das políticas públicas”.

 

Ao final da carta, é reivindicado nomeação imediata do novo Superintendente e o fim da paralisia administrativa no órgão.

 

Fonte: Ascom Cnasi

 

Confira abaixo a íntegra da carta

 


Carta Aberta à População

 

A Associação dos Servidores do Incra de São Paulo (Assincra/SP) vem pela presente manifestar seu apoio à ocupação pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) do edifício sede da Superintendência Regional do Incra neste Estado.

 

A ocupação, iniciada na última quarta-feira, é uma resposta legítima ao descaso do governo federal para com a execução da política pública de reforma agrária, materializado pelos sucessivos adiamentos da nomeação do novo superintendente regional e na retenção dos recursos orçamentários necessários ao atendimento às famílias assentadas.

 

É inaceitável que, decorridos sete meses e cinco dias da posse, o governo federal não tenha efetuado sequer a nomeação do responsável pela direção do órgão neste Estado, ainda mais considerando a profunda crise política e administrativa decorrente da gestão do ex-superintendente, cujas evidências de irregularidades estão sendo apuradas pela Polícia Federal, Ministério Público Federal e Tribunal de Contas da União.

 

A Assincra/SP vem, desde o inicio do ano, lutando por uma nova gestão que obedeça aos princípios da administração pública – legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência – e que estimule a participação dos servidores, assentados e demais beneficiários na execução e aprimoramento das políticas públicas.

 

Ainda mais inaceitável é a paralisação administrativa, consubstanciada na retenção generalizada dos recursos orçamentários que atinge desde a locação de veículos e pagamento de diárias para deslocamento dos servidores, até o pagamento dos serviços de assistência técnica, os créditos de apoio inicial às famílias assentadas e mesmo obras básicas de infraestrutura nos projetos de assentamento.

Por tudo isto, manifestamos integral apoio à ocupação e ao atendimento imediato da pauta de reivindicações.

 

·        Nomeação imediata do novo Superintendente!

·        Fim da paralisia administrativa!

 

Conselho Diretor – Assincra/SP


 

 

 

Ler 2364 vezes Última modificação em Segunda, 08 Agosto 2011 15:40
CNASI

Mais recentes de CNASI


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0