Qui, 16 de Dezembro de 2010 06:14

INCRA BELÉM RESPONDEU AO GOVERNO COM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO

Escrito por  Associação dos Servidores do Incra no Pará
Classifique este artigo
(0 votos)
Servidores da Superintendência Regional do Incra em Belém decidiram, em assembléia-geral, na manhã desta quinta-feira (6/5), deflagrar greve por tempo indeterminado na autarquia a partir da segunda-feira (10). É a segunda superintendência a decretar greve em resposta ao não atendimento, pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) das reivindicações nacionais de isonomia salarial entre carreiras de nível superior, reajuste salarial proporcional para as de nível intermediário e auxiliar e reestruturação das carreiras do Incra.

 

Minas Gerais foi a primeira a decretar greve, na tarde desta quarta-feira (5/6), logo após o insucesso das negociações em Brasília. A regional de Belém havia aderido ao movimento nacional dos servidores do Incra desde a segunda (3/5), com uma paralisação de três dias.

Com a adesão das superintendências de Belém e de Minas, agora são 10 o número de unidades do Incra em greve – Sede e Superintendência Regional para o Distrito Federal em Entorno, localizadas em Brasília, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins, Rondônia e Rio Grande do Norte.

Portões abertos

A adesão majoritária dos servidores do Incra Belém à paralisação realizada de 3 a 5/05, de não fechar os portões da sede, levou o comando de greve a continuar com a experiência, para demonstrar ainda mais a força do movimento.

Última modificação em Qua, 23 de Novembro de 2011 17:25

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Blogs das Regionais