Greve Incra e MDA 2012
Greve Incra e MDA  2012

Greve Incra e MDA 2012 (333)

Blog de mobilização da Greve unificada Incra e MDA 2012

A paralisação dos servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária do Rio Grande do Sul (Incra/RS) atende ao calendário nacional de mobilização da Confederação Nacional dos Servidores do Incra, (Cnasi). Os funcionários estarão mobilizados durante todo o dia de hoje em frente à sede do Incra/RS, localizada na Avenida Loureiro da Silva, 515.

 

Segundo o presidente da Associação dos Servidores do Incra/RS, Sérgio Pinto, as reivindicações vão além da questão do reajuste salarial dos servidores. “Queremos a contratação de novos funcionários mas, sobretudo, maiores investimentos no Ministério do Desenvolvimento Agrário e no Incra, pois a questão da reforma agrária está abandonada aqui. Queremos uma estrutura nova, já que o Ministério não tem servidores aqui no Estado, eles contam com 100 funcionários para atuar em todo o país. Se o ministro Pepe resolver tirar todo mundo de lá, não vai sobrar uma pessoa para dizer onde fica o cafezinho”, afirma.

 

Confira a íntegra no link abaixo:

http://www.radioguaiba.com.br/Noticias/?Noticia=437500

Reestruturação do Plano de Cargos e Salários, com reajuste dos vencimentos. Essa é apenas uma das reivindicações apresentadas pelos servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), que nesta segunda-feira iniciaram uma greve por tempo indeterminado no Piauí.

 

O movimento atinge todos os setores da autarquia federal, e conta com a adesão dos servidores de diversos Estados. Além da Superintendência do Incra no Piauí, também confirmaram adesão à greve desde a semana passada as superintendências de Rondônia, Tocantins, Goiás, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia.

 

Confira a íntegra no link abaixo:

http://www.portalodia.com/noticias/piaui/servidores-do-incra-iniciam-greve-por-reajuste-e-convocacao-de-concursados-142593.html

Na manhã desta terça-feira (26), os servidores da Superintendência Regional do Incra na Bahia iniciaram greve por tempo indeterminado. Os trabalhadores suspenderam todos os serviços e se reúnem em frente à sede do órgão, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

 

Confira a íntegra no link abaixo:

http://www.bocaonews.com.br/noticias/principal/geral/38315,servidores-do-incra-iniciam-greve-por-tempo-indeterminado.html

Os servidores do Incra em Roraima decidirão se aderem ao movimento grevista na próxima segunda-feira (02/07). A fim de motivar mais adesões, pelo menos uma vez por semana a direção da Assincra/RR vem promovendo debates de temas importantes como o sistema de avaliação institucional, intermediário e individual.

Os servidores da Superintendência Regional do Incra na Paraíba decidiram, em assembléia realizada na manhã desta segunda-feira (25), no auditório Dona Flor de Camucim, na sede da autarquia em João Pessoa, paralisar suas atividades por tempo indeterminado.

 

A assembleia referendou a orientação do Encontro Nacional de Entidades do Incra e Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), realizado no dia 4 de junho último, em Brasília, quando foi aprovado o início do movimento grevista em 26 de junho pela reestruturação dos órgãos, por melhores condições de trabalho e por uma justa remuneração salarial.

Saiba mais no link abaixo

http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20120626114117&cat=politica&keys=servidores-incra-deflagram-greve-pb

Servidores do Incra e MDA no Paraná fizeram manifestação durante entrega de retroescavadeiras. A manifestação ocorreu ocorreu na última semana, em Nova Laranjeiras (PR), pelas Assincras de Curitiba e de Cascavel, durante evento do MDA para a entrega de 35 retroescavadeirasParana10 aos municípios no âmbito do PAC-2. 

Estavam presentes, além do ministro, a secretária executiva do ministério, o presidente e o superintendente regional do Incra, os deputados federais Dr. Rosinha e Zeca Dirceu, ambos do PT, além de vários deputados estaduais e prefeitos das cidades beneficiadas.

O Comando Nacional de Greve do Incra e MDA está convocando os servidores dos órgãos para participarem de dois atos nacionais, que serão realizados nos dias 26 de junho e 4 de julho de 2012, para pressionar o governo a atender as reivindicações das categorias. O ato do dia 26 vai marcar a entrada oficial na greve de pelo menos dez superintendências regionais do Incra. Nesta data, estão confirmadas a entrada em greve, por tempo indeterminado, as superintendências regionais do Incra em Rondônia, Tocantins, Goiás, Piauí, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Minas  Gerais, Espírito Santo e Bahia.

O ato do dia 4 de julho de 2012 vai ocorrer em Brasília, juntamente com as atividades do Acampamento da Condsef – que será realizado no período de 3 a 7. Quem não puder participar das atividades na capital federal, fará mobilização no estado onde está lotado.

Saiba mais no link abaixo:

http://www.cnasi.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=407:atos-nacionais-serao-realizados-pelos-servidores-do-incra-e-mda-nos-dias-26-de-junho-e-4-de-julho-de-2012&catid=1:ultimas&Itemid=34

Os Peritos Federais Agrários do Incra aprovam a adesão à greve dos servidores da autarquia e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) a partir do dia 26 de junho de 2012, embora a contabilização das atas das representações dos estados ainda não tenha sido finalizada. O comunicado oficial de adesão da Assinagro vai ser repassado apenas na terça-feira (26/06), quando a contabilização das atas das superintendências regionais estiver sido concluída e os prazos estatutários cumpridos.

Saiba mais no link abaixo:

http://www.cnasi.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=406:assinagro-aprova-adesao-a-greve-a-partir-do-dia-26-de-junho-de-2012&catid=1:ultimas&Itemid=34

Uma reportagem da Agência Brasil sobre a greve dos servidores do Incra e MDA foi amplamente reproduzida por todo o País, alcançando milhões de brasileiros em todos os cantos da nação. Uma constatação do amplo interesse pelo assunto foi o resultado de uma simples pesquisa realizada no site de busca Google, que apresentou 4,2 mil reproduções da reportagem em outros meios de comunicação eletrônicos.

Saiba mais no link abaixo:

http://www.cnasi.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=404:reportagem-sobre-greve-dos-servidores-do-incra-e-mda-e-acessada-por-milhoes-de-brasileiros-em-todo-o-pais&catid=1:ultimas&Itemid=34

Página 24 de 24

Blogs das Regionais